Drogarias Max planeja expansão com selo para farmácia independente

Adesão parte do valor promocional de R$ 699,00 mensais e dá direito a vantagens comerciais

A Drogarias Max desenvolveu hoje (04) uma coletiva de imprensa para apresentar os planos de expansão da rede para o Estado do Rio de Janeiro.

Nesse sentido, o principal projeto é o Selo Max, no qual, por um valor promocional de R$ 699,00 mensais, nos primeiros 12 meses, a farmácia independente pode garantir vantagens e melhores condições comerciais para seus negócios.

Ademais, o lojista que aderir ao selo terá, ainda, outros benefícios, como: indicadores de gestão da loja; comparativo de performance de mercado; simulador para definição de metas; política de precificação; manual de operações da loja; negociação centralizada das taxas de cartão; e acesso a linhas de crédito especiais.

“Vemos que o conhecimento do lojista independente, em boa parte das vezes, é empírico. Contudo, com o tempo, o negócio cresce e se torna mais competitivo, necessitando de mais ferramentas de gestão. Na prática, também vemos que lojas de baixa relevância no mercado têm dificuldades para conseguir diferenciais na negociação comercial. Assim, o Selo Max surge para suprir esse gap”, explicou o CEO da Drogarias Max, Fabio Pinto.

Drogarias Max planejam crescer 25% por meio do Selo

Segundo Fabio Pinto, por meio do selo, as expectativas são de que a Drogarias Max alcance um crescimento de 25% nos primeiros 12 meses em número de lojas no Estado do Rio de Janeiro.

Como foi dito, o Selo Max terá um custo de R$ 699,00 mensais no primeiro ano de adesão. Contudo, o valor deve ser atualizado para a mensalidade de R$ 1.190,00, caso a farmácia decida seguir com selo.

Nesse modelo, a loja não precisará fazer investimentos para a mudança de layout e o formato não será visível ao consumidor, por meio de mudanças no nome comercial do estabelecimento ou na fachada.

Caso haja interesse a uma parceria mais completa, após esse período (ou mesmo no meio do processo), o empresário tem a opção de migrar para o modelo Bandeira Max, de franquia, passando a aderir à identidade visual.

O Selo Max é um estágio de transição para a Bandeira Max, no qual a drogaria terá acesso imediato aos serviços da franquia sem necessidade do investimento inicial para layoutização da loja”, esclarece Fabio Pinto.

Hoje, a Drogarias Max possui 120 lojas no Rio de Janeiro (sendo 17 próprias e as demais como franquias) que, juntas, faturam, em média, R$ 27 milhões por mês.

Desde 2014, a empresa conquista consecutivamente o Prêmio Excelência concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: divulgação

Drogarias Max mantém crescimento nos seis primeiros meses de 2020

Deixe um comentário