Drogarias Pacheco e São Paulo iniciam vacinação contra gripe hoje

Imunizante previne contra H1N1, H3N2 e outros dois subtipos de Influenza

As Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, do Grupo DPSP, começam sua campanha de vacinação contra a gripe hoje (10). O início foi antecipado em cerca de um mês em comparação a anos anteriores e ao período adotado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com a finalidade, então, de contribuir para a imunização da população contra o vírus Influenza, causador de gripes e resfriados.

 Para este ano, o Grupo DPSP providenciou um estoque robusto de doses da vacina tetravalente, também conhecida como quadrivalente, que protege contra quatro subtipos do vírus Influenza: H1N1, H3N2/Darwin – cepa identificada no final de 2021 e responsável pelo aumento de casos de gripe no último trimestre –, além de duas cepas de Influenza B (Austria e Phuket).

Juntas, as redes de farmácias possuem 1,4 mil lojas pelo país. Unidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos e Minas Gerais terão vacinas contra gripe disponíveis para aplicação nos clientes mediante agendamento (confira orientações abaixo).

Além das lojas físicas participantes, a campanha também alcançará empresas e condomínios, com condições especiais para vacinação de grupos e equipe de farmacêuticos que se deslocam até o local de preferência da organização.

Pessoas com idade a partir de seis meses pode tomar a vacina contra a gripe disponibilizada na Pacheco e São Paulo, exceto alguns grupos específicos (veja abaixo). Em caso de dúvidas, é importante consultar o médico.

Quem se vacinou contra a Covid-19 na campanha da rede pública de saúde também pode receber o imunizante contra a gripe, inclusive no mesmo dia — desde o segundo semestre de 2021, no entanto, não é mais preciso esperar 14 dias entre essas vacinas diferentes.

O valor é de R$ 89,90 por dose.

Como agendar a vacina nas Drogarias Pacheco e São Paulo

O agendamento e a consulta de lojas que disponibilizarão a vacinação podem ser feitos de forma online no Portal de Serviços das drogarias através dos links — Pacheco clique aqui e São Paulo clique aqui.

Empresas e condomínios que tenham interesse em uma parceria para vacinação, podem solicitar uma proposta pelo e-mail clique aqui Clientes Viva Saúde, programa de relacionamento das redes, têm desconto.

Quem não pode receber a vacina da Gripe

A vacina tetravalente contra a gripe não pode ser aplicada em pessoas que têm alergia à neomicina ou outro componente da sua fórmula, como ovos de galinha.

Também não deve ser administrada em quem recebeu transfusão sanguínea nos últimos 3 meses ou que têm alguma doença ou estão em tratamento relacionado ao sistema imune, como HIV ou câncer.

A dose também não deve ser tomada se a pessoa estiver com febre ou sintomas de gripe no momento da vacinação. Entretanto, não deve deixar de ser feita em casos leves, como resfriados.

*Consulte condições especiais para empresas e condomínios através do e-mail clique aqui. 

Para agendamento e consulta de lojas disponíveis, acessar os sites das redes:

Drogarias Pacheco: clique aqui

Drogaria São Paulo: clique aqui

Gripe: por que é tão importante se vacinar todos os anos? 

Fonte: Grupo DPSP

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário