Drogarias Pacheco promove live sobre saúde mental

Médica psiquiatra Maria Cecília Freitas é a convidada da marca para falar sobre o assunto no próximo dia 29

A Drogarias Pacheco irá promover uma fazer uma live sobre um assunto muito discutido durante o mês se setembro: a prevenção ao suicídio.

E, dessa maneira, vê a importância de trocar o preconceito por informação para que os sinais de alerta sejam identificados a tempo.

De acordo com a  Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do mundo.

Dados levantados pela instituição também apontam que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos.

Falar sobre esse tema é especialmente importante em períodos sensíveis como o que estamos vivendo, em função da Covid-19.

Pensando nisso, o Grupo DPSP, responsável pelas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, vai promover a live “Setembro Amarelo: Saúde Mental ao Alcance de Todos”.

O farmacêutico Cleber Martins, da Drogarias Pacheco, vai conversar com a Dra. Maria Cecília Freitas, médica psiquiatra e doutora em Saúde Mental pela Universidade de São Paulo (USP).

A saber, ela também é autora do livro “Menos Regras! Equívocos do Universo da Autoajuda”, em que busca, portanto, alertar para o perigo de fórmulas mágicas e generalizadas.

O bate-papo vai acontecer no dia 29 de setembro, próxima quarta-feira, e será, então, transmitido no Instagram @mariaceciliapsiquiatra e no @drogpacheco, às 20h.

A médica vai falar sobre como lidar com a ansiedade, promoção da saúde mental e também sobre a importância da prevenção ao suicídio.

Além de responder dúvidas dos internautas.

Setembro amarelo: saiba as diferenças entre depressão e ansiedade 

Fonte e foto: Grupo DPSP

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário