Drogarias tiveram aumento de 213,1% nas vendas por e-commerce no Natal

Em dezembro, as vendas no e-commerce brasileiro cresceram 154% neste período. As drogarias aparecem em destaque

O ano de 2020 foi marcado pelo crescimento exponencial do das vendas e-commerce ao redor de todo o mundo, impulsionado pelo distanciamento social.

Todavia, o mês de dezembro não foi diferente para o setor no Brasil, registrando, portanto, uma evolução de 3 dígitos no comparativo com 2019.

De acordo com o levantamento da Mastercard, SpendingPulse, que mede os gastos dos consumidores em todos os tipos de pagamento, incluindo dinheiro e cheque, as vendas do e-commerce brasileiro durante a semana do Natal, dos dias 20/12/2020 a 26/12/2020, cresceram 154% em comparação a 22/12/2019 e 28/12/2019.

Assim, os setores de maior destaque em vendas foram: drogarias (213,1%), móveis (137%) e eletrônicos com (136,1%).

Vendas e-commerce

Então, durante a semana do Natal, o varejo tradicional registrou uma expansão de 10,8%, com destaque para os setores de móveis e eletrônicos que cresceu 14,3%.

E também de artigos de uso pessoal e doméstico (artigos esportivos, joalheria, brinquedos), que expandiu 10,9%, no comparativo com o ano de 2019.

A saber, as vendas no comércio eletrônico são vendas de bens e serviços nas quais o comprador faz um pedido ou o preço e os termos da venda são negociados pela Internet, em dispositivo móvel (M-commerce), extranet, rede EDI (Electronic Data Interchange), correio eletrônico ou outro sistema online comparável.

O pagamento pode ou não ser feito online.

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Fonte: Mastercard

Foto Shutterstock

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