Duty Cosméticos adquire a paulista Eico

Daniel de Jesus, da Duty Cosméticos, adquire nova marca e dobra de tamanho com apenas dois anos no mercado de beleza

A Duty Cosméticos adquire o controle da empresa de cosméticos paulista Eico, dobrando de tamanho e com expectativa de faturamento que deve chegar aos 300 milhões de reais nos próximos 12 meses.

Lançada no final de 2019, a Duty Cosméticos teve resultados satisfatórios nos dois primeiros anos de vida, mesmo em meio a uma pandemia.

“Não foi um momento fácil, mas aceleramos o lançamento de produtos e atingimos a marca de 50.000 pontos de vendas atendidos. Impulsionado com a demanda online, nosso e-commerce cresceu 7.000% e se tornou um dos nossos principais negócios. “, conta o presidente e fundador da Duty, Daniel de Jesus.

Duty Cosméticos e Eico

Com esse cenário promissor, a união com a Eico representa uma importante conquista para a Duty, que tem, então, planos ambiciosos de novas aquisições para liderar o mercado de beleza nacional.

Presente no mercado há mais de 10 anos e ocupando espaço de destaque no segmento capilar massivo de luxo, a Eico complementará o portfólio da Duty – que já tem com a DaBelle e a Duty Color presença importante no segmento massivo e uma estrutura baseada nos 40 anos de experiência de Daniel de Jesus à frente da Niely Cosméticos, marca top no segmento vendida para a L´Oreal em 2014.

Entre os pontos focais de atuação com essa fusão estão a integração do time e da operação das duas empresas, com a gestão compartilhada de backoffice; criar coesão entre as marcas na área de vendas e trade para o crescimento no ponto de vendas; e o novo posicionamento de marketing e digital da Eico, visando estreitar a relação com o consumidor. Os sócios majoritários da Eico Wilson Ribeiro e Lea Arieira permanecem atuando na operação.

Portanto, a partir de dezembro, a Duty iniciará também operação própria de e-commerce focando em projetos únicos de recorrência e revenda.

Marketplace

O portal https://www.tudoqueeuamo.com.br deixa de ser um site de vendas exclusivo Duty e se transforma oficialmente em um Marketplace para abrigar a venda de diversas marcas.

Baseada em pilares de crescimento a partir da distribuição nacional, tecnologia de ponta e sustentabilidade, com 100% dos produtos veganos e não testados em animais.

Dessa maneira, a Duty tem o projeto ambiciosos de chegar a R$ 1 bilhão de faturamento em 2024 .

“Temos agilidade e sabemos colocar o produto na prateleira de todas as lojas do pais. Ampliar nosso portfólio traduz, acima de tudo, a robustez da Duty e reforça nossa expertise junto a outras marcas.”, explica a Vice-Presidente da Duty e quem lidera o crescimento digital, o investimento em marketing de influência e projetos como “DaBelle é minha cara”, com engajamento das consumidoras, Danielle de Jesus.

Com a aquisição da Eico, a Duty Cosméticos contabiliza um portfólio de 300 skus. “Estaremos imersos no segmento capilar em 2021 e 2022, mas vislumbramos uma atuação também nas categorias de cosméticos como skincare e maquiagem. Queremos criar uma grande empresa nacional de cosméticos: moderna, rápida e inovadora focada 100% no consumidor e seus desejos.”, planeja Daniel.

Fonte: Duty Cosméticos

Foto: Valor Econômico

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário