E-commerce brasileiro registra crescimento de 34% em agosto

As farmácias online foram os que vivenciaram crescimentos mais significativos em comparação com o mesmo período de 2020

De acordo com o Mastercard SpendingPulse™, que mede as vendas nas lojas físicas e no varejo online em todas as formas de pagamento, o e-commerce* brasileiro cresceu +34,4% (no comparativo ano a ano) no mês de agosto.

Os setores de Farmácias Online (+37,7%) e Eletrônicos (+79,5%) superaram o crescimento geral do e-commerce.

Enquanto em Vestuário (-29,3%), Móveis (-1,9%) e Hobby & Livrarias (-7,1%) o crescimento das vendas online ficou abaixo do nível, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Vendas Totais no Varejo

Por outro lado, o crescimento das vendas totais no varejo brasileiro é de +11,9% em comparação com o mesmo mês de 2020.

Cinco setores: Supermercado (+12,1%), Combustíveis (+49,6%), Materiais de Construção (+14,6%), Restaurantes (+43,8%) e Artigos Pessoais (+16,9%), superaram a média do varejo geral.

Enquanto Vestuário (+8,7%), Móveis e Eletrônicos (-4,9%), Drogarias (+9,7%) e Móveis para a Casa (-7,3%) ficaram para trás no crescimento total do varejo.

Desempenho por região

Em termos de regiões, o Norte (+20,6%), o Centro-Oeste (+12,8%) e o Nordeste (+12,8%) superaram o restante do país.

Enquanto o Sudeste (+11,3%), e o Sul (+11,2%) apresentaram desempenho inferior ao crescimento das vendas nacionais.

Comparativo de resultados

Para uma melhor compreensão do que esses números significam para o período na região, a comparação ano a 2 anos revela taxas interessantes para análise:

As vendas totais no varejo cresceram +27,2% no comparativo ano a 2 anos, enquanto as vendas do e-commerce aumentaram +128,5% em comparação com o mesmo mês de 2019.

*As vendas no comércio eletrônico são vendas de bens e serviços nas quais os compradores fazem um pedido ou o preço e os termos da venda são negociados pela Internet, em um dispositivo móvel (M-commerce), Extranet, rede EDI (Electronic Data Interchange), correio eletrônico ou outro sistema online comparável. O pagamento pode ou não ser feito online.

Fonte: Mastercard

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário