A Ecofitus, com atuação no mercado de nutracêuticos com produtos para prevenção, saúde e bem estar, acaba de incorporar ao seu portfólio a Mova Ortopédicos.
O negócio consolida o plano de expansão da empresa que passa a operar com um mix de produtos de mais de 500 apresentações, incluindo suplementos, cosméticos, produtos para saúde e, agora, artigos ortopédicos e esportivos.
Com o negócio, a Ecofitus, agrega valor comercial – com uma nova linha de produtos – e financeiro, com o incremento de mais de 20% em seu faturamento.
“Ganhamos em mix e em share com mais pontos de venda. Tudo isso faz parte do plano de expansão Eco 2025, que prevê triplicarmos o faturamento da empresa até 2025 e não está fora do radar possíveis novas aquisições que tenham afinidade com nosso ramo de negócio. Esse projeto de aquisição da Mova vem colaborar com isso, além de agregar mais de 200 itens ao nosso portfólio”, analisa o presidente da Ecofitus, Rodrigo Rossa.
Mova Ortopédicos ganha espaço no mercado farma
A Mova Ortopédicos foi lançada em 2017 e, desde então, vem ganhando espaço no mercado farma, cirúrgico-ortopédico e esportivo, tanto com sua marca ou terceirizando produtos para outras empresas.
A união das duas empresas possibilitou agregar as forças de vendas, logística, distribuição e a gestão do negócio. “A Mova vem para complementar o nosso plano de expansão e por isso faz todo o sentido unirmos as linhas. Mais produtos, mais oportunidades de vendas para nossos clientes”, explica o vice-presidente da Ecofitus, Sérgio Silva.
Mix de produtos diversificado
Com 20 anos de atuação no mercado, a Ecofitus tem investido na diversificação e, com isso, se posicionado entre as grandes do setor. “Nos últimos dois anos incluímos produtos de saúde, cosméticos, linha de protetores solares. O objetivo é fazer com que a Ecofitus tenha cada vez mais opções de produtos à venda nas farmácias”, comenta o diretor executivo da Ecofitus, Jeferson Lemos.
Com a aquisição da Mova Ortopédicos, a empresa pretende manter e ampliar o portfólio de produtos. “Não serão feitos cortes de produtos ou diminuição de portfólio. Queremos deixar tudo o que está dando certo funcionando e potencializar os dois negócios”, salienta.
Toda essa estrutura contribui para garantir o crescimento da empresa. “Estamos projetando um novo parque fabril com novos equipamentos, em conformidade com as regulamentações do mercado. Tudo isso através de um volume de investimentos muito grande. O mercado de saúde é muito dinâmico e evolui rápido. Temos que nos antecipar a isso para continuarmos crescendo forte”, finaliza Rodrigo Rossa.
Fonte e foto: Ecofitus
Leia mais:
Um olhar para novas categorias