fbpx

Elizabeth de Carvalhaes será a nova presidente executiva da Interfarma

O posto havia sido ocupado durante nove anos por Antônio Britto

A Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), que representa 51 laboratórios farmacêuticos de pesquisa responsáveis pela inovação em saúde, comunica que Elizabeth de Carvalhaes assumirá a presidência executiva da Entidade em 1º de outubro de 2018.

Atualmente, ela está terminando um ciclo de muito sucesso como presidente executiva da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), que exerce desde a sua fundação, em 2014.

Veja Mais

O processo de sucessão da Interfarma teve início em maio, quando o diretor de acesso ao mercado, Pedro Bernardo, assumiu interinamente a presidência executiva. O posto havia sido ocupado durante nove anos por Antônio Britto que, no processo de transição, passou a ocupar o cargo de presidente do Conselho Consultivo da Entidade.

A nova executiva assume a presidência executiva com o objetivo de continuar colaborando com as autoridades no sentido de buscar a melhoria das condições de saúde e de acesso às inovações tecnológicas pela população brasileira.

A escolha de Elizabeth de Carvalhaes é fruto de amplo e criterioso processo de seleção, conduzido pelo Conselho Diretor da Interfarma. Buscou-se uma liderança com qualidades reconhecidas para a gestão de pessoas e representação institucional, além de, ao mesmo tempo, contribuir para o aperfeiçoamento das relações com os outros segmentos da saúde no Brasil e com os futuros governos.

Fonte: Interfarma
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário