Com a campanha #ASUAVIDAVALETUDO da Janssen conscientiza o público masculino sobre o câncer próstata, no mês de conscientização mundial contra a doença
#ASUAVIDAVALETUDO é a campanha da Janssen para alertar a população masculina sobre o câncer de próstata, o segundo tipo de tumor mais frequente em homens no Brasil.
Para isso, conta com o técnico de futebol Dorival Jr., que venceu o jogo contra a doença, como embaixador da iniciativa.
A campanha propõe uma metáfora que relaciona o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer com um jogo de futebol, no qual é preciso ter foco na vitória, organizando as táticas de defesa e ataque a todo o tempo para segurar o placar, sem baixar a guarda por achar que o jogo está ganho.
Ou seja, cria uma conexão com uma das principais paixões nacionais para educar e engajar a população no combate à doença.
A página oficial da campanha traz informações sobre o câncer de próstata e a jornada de seus pacientes.
Além de conteúdos como o vídeo manifesto da ação e uma cartilha informativa que será enviada aos sócios-torcedores de alguns times brasileiros e que pode ser compartilhada para aumentar ainda mais a disseminação de informações de qualidade sobre o tema.
Novembro azul: mitos e verdades sobre o câncer de próstata
Anvisa aprova nova indicação de enzalutamida para o tratamento de câncer de próstata
Novembro Azul: Dasa realiza novo tratamento para câncer de próstata
Fonte: Janssen
Foto: Shutterstock