Empresa americana inicia atendimento farmacêutico por telefone

Brasil poderá se inspirar para assistência

A Hy-Vee, varejista farmacêutica dos Estados Unidos, está oferecendo serviços por telefone em duas cidades rurais do estado de Iowa. O modelo de telefarmácia é um avanço que, em breve, poderá fazer parte da realidade das redes brasileiras por meio da assistência farmacêutica.

Os psotos de telefonia da empresa permitem que o farmacêutico verifique uma receita remotamente, além de comercializar itens de conveniência e de saúde sem receita. Os estabelecimentos não mantêm farmacêutico em tempo integral, mas o profissional permanece por 16 horas no mês.

De acordo com a companhia, ele ajuda os pacientes, processa prescrições de modo semelhante ao que é realizado em farmácias convencionais e as revisa para a dosagem e segurança adequadas.

O serviço também pode ser acessado por iPad ou telefone. “Melhorar os cuidados de saúde para nossos clientes é uma prioridade máxima. Além de fornecer prescrições, esses locais contarão com serviços adicionais de saúde e bem-estar”, ressalta a vice-presidente e chefe de saúde, Kristin Williams.

Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.