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Empresa lança programa de fidelidade sem CPF para o varejo farmacêutico

Em conformidade com a LGPD, programa de fidelidade sem CPF promete ao varejista um incremento mensal de 6% a 13% sobre a receita total

Para que o consumidor e a farmácia possam ter  relacionamento mais próximo e gerar benefícios aos dois, a Inspiring, empresa do Grupo Stefanini que atua na criação de canais digitais de relacionamento e engajamento entre marcas e consumidores, lançou uma ferramenta de fidelização sem necessidade de o cliente fornecer seus dados pessoais.

Batizada de “Fidelidade ProtegidaTM”, a solução permite ações personalizadas para o varejo e uma experiência segura para o cliente.

Sem a necessidade, portanto, de solicitar dados pessoais, senha ou login, a loja consegue, por meio da plataforma da Inspiring, oferecer ao seu cliente uma experiência segura e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“A relação do cliente com a loja é anônima e a recorrência em compras é recompensada com descontos diferenciados. Com esta solução, queremos mostrar ao mercado que é possível saber o que é relevante para o cliente sem precisar que ele abra os seus dados pessoais. Há todo um processo profiling usando algoritmos de aprendizado em máquina, e a seleção de ofertas é realizada com uso de Inteligência Artificial (IA)”, afirma o CEO da Inspiring, João Mota.

Além de garantir mais segurança ao cliente e não demandar do varejista mais tempo de atendimento para cadastrar as informações, o “Fidelidade ProtegidaTM” permite às redes ampliar a frequência de compra e o ticket médio mensal.

Com isso, ganha-se agilidade no atendimento do balcão e segurança em todo o processo, eliminando qualquer fragilidade frente à LGPD.

Atualmente, a plataforma de engajamento da Inspiring atende 65 milhões de pessoas.

Com esta nova oferta, a empresa do Grupo Stefanini espera duplicar a base de clientes em um ano.

Então, com a internacionalização para a América Latina, a expectativa, portanto, é chegar a 5 milhões de consumidores fora do Brasil neste mesmo período.

Mais sobre o programa fidelidade sem CPF

Embora a Inspiring seja referência no setor farmacêutico em plataforma de fidelização por meio de ofertas e benefícios personalizados, o modelo é aderente para outros setores do segmento varejista, tais como:

Supermercados e redes de materiais de construção, magazines, restaurantes etc.

A plataforma de engajamento da Inspiring é reconhecida no mercado por oferecer acesso multicanal de relacionamento.

O qual permite, portanto, integrar diversos sistemas e fazer a orquestração de todos os pontos de contato.

Colocando, dessa maneira, o cliente no centro como protagonista da ação.

A ferramenta também gera insights para atuar em um formato NBO, que atende, então, a programas de vantagens e descontos.

Ampliando, certamente, em quase 60% o ticket médio mensal dos clientes.

Fidelidade ProtegidaTM

Para o lançamento do programa “Fidelidade ProtegidaTM”, a Inspiring implementou uma tecnologia patenteada de Machine Learning que consegue identificar o perfil de compra do cliente.

E também oferecer descontos personalizados, mesmo utilizando uma base de dados anônimos.

Hoje, a empresa investe cerca de 15% de suas receitas em pesquisa e desenvolvimento.

“Nosso objetivo é gerar valor para o cliente com a evolução da nossa plataforma, capaz de promover mensalmente um incremento de 6% a 13% sobre a receita total. O resultado acima da média é resultado da implementação de conceitos complexos de marketing transacional e de relacionamento, que humanizam a interação ao oferecer uma solução simples e intuitiva na ponta”, ressalta.

“Em um mercado altamente competitivo, a fidelização de clientes é um dos maiores desafios para os varejistas. Nossa solução permite às lojas oferecer uma experiência diferenciada, com produtos exclusivos, mais descontos e segurança”, finaliza.

Fonte: Inspiring

Foto: Shutterstock

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