EMS abraça o rosa para alertar sobre a prevenção do câncer de mama

Durante todo o mês de outubro, pelo sexto ano consecutivo, a farmacêutica realizará ações com público interno e externo, dentro da Campanha Outubro Rosa

O laboratório farmacêutico EMS participa, pelo sexto ano consecutivo, da campanha ‘Outubro Rosa’, em prol da conscientização sobre o câncer de mama. Desde terça-feira (01/10), a fachada de quatro mil m² da empresa, em Hortolândia (SP), mudou sua iluminação como uma das iniciativas da campanha “O nosso Outubro é Rosa. Faça do Rosa o seu Outubro também. EMS: sua saúde merece esse toque”. Além de despertar a atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença, o objetivo da iniciativa é divulgar, para o público interno e externo, informações relevantes sobre esse tumor. Afinal, o câncer de mama deve apresentar quase 60 mil novos casos no Brasil em 2019, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Reforçando seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar, a farmacêutica investe, por exemplo, em banners espalhados pela unidade no interior de São Paulo, bem como na produção de flyers com dados sobre prevenção para distribuir aos cinco mil colaboradores. Campanha em meio digital, com assinatura de e-mail, fundo de tela e intervenções com o público externo – como banner no site e conteúdo de relevância nos canais oficinais da empresa no Facebook e Instagram -, também estão inseridos entre as ações de comunicação.

O câncer de mama

De acordo com o Inca, no mundo, o percentual de novos episódios de câncer de mama é de 25% ao ano; no Brasil, esse índice é de 29%. Além disso, cerca de quatro a cada cinco casos da doença ocorrem após os 50 anos. Entre esses casos, o caráter genético/hereditário corresponde a apenas 5% a 10% do total de episódios. A adoção de hábitos saudáveis pode ser utilizada como forma de prevenção: cerca de 30% dos casos podem ser evitados dessa maneira.

Ainda em relação à luta contra a doença, a EMS é um dos apoiadores do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, que foi inaugurado em maio desse ano, em Piracicaba (SP). Com foco na promoção, prevenção e minimização dos impactos do diagnóstico tardio de condições oncológicas, a instituição conta com quatro alas desenvolvidas para prestar assistências médicas relacionadas ao câncer de mama, colo de útero, pele e boca. Desde 2015, a empresa é uma das apoiadoras do Hospital de Amor (ex-Hospital de Câncer de Barretos). O hospital é centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS).

Além disso, a companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP). O projeto trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); e do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), em São Paulo (SP).

Foto: EMS
Fonte: EMS

Deixe um comentário