EMS adquire a farmacêutica sérvia Galenika

Empresa quer internacionalizar sua marca

A EMS venceu o processo de licitação pública para a compra da empresa farmacêutica estatal sérvia Galenika. O investimento total, de 46,5 milhões de euros, contempla as duas plantas fabris, uma na capital do país e outra na vizinha Montenegro.

O laboratório investe na aquisição da Galenika como parte da estratégia de internacionalização da companhia. “A aquisição da Galenika é mais um passo importante de nosso processo de internacionalização e comprova que a EMS desenvolveu capacidades tecnológicas e de gestão muito avançadas que estão guiando o crescimento da empresa e tornando-a referência no mercado global”, afirma o vice-presidente Institucional da EMS, Marcus Sanchez.

Nesse contexto, a empresa sérvia oferece perspectivas de crescimento atraentes e configura oportunidade de expansão de mercado, já que possui uma marca com mais de 50 anos, reconhecida e com forte presença em uma região estratégica, com acesso aos países dos Bálcãs e do Leste Europeu em geral.

“A força da EMS é sustentada por seu pioneirismo e seus investimentos em infraestrutura, pesquisa e inovação, com expansão contínua de linhas de produtos. Vamos nortear a Galenika pela mesma missão que já conduz a nossa atuação há mais de 50 anos no Brasil: a de cuidar da saúde das pessoas, onde quer que elas estejam”, completa Sanchez. A EMS exporta para mais de 40 países distribuídos por Europa, América Latina, África, Ásia e Oriente Médio.

Fonte: Assessoria de Imprensa EMS (CDI Comunicação)

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.