EMS adquire a farmacêutica sérvia Galenika

Empresa quer internacionalizar sua marca

A EMS venceu o processo de licitação pública para a compra da empresa farmacêutica estatal sérvia Galenika. O investimento total, de 46,5 milhões de euros, contempla as duas plantas fabris, uma na capital do país e outra na vizinha Montenegro.

O laboratório investe na aquisição da Galenika como parte da estratégia de internacionalização da companhia. “A aquisição da Galenika é mais um passo importante de nosso processo de internacionalização e comprova que a EMS desenvolveu capacidades tecnológicas e de gestão muito avançadas que estão guiando o crescimento da empresa e tornando-a referência no mercado global”, afirma o vice-presidente Institucional da EMS, Marcus Sanchez.

Nesse contexto, a empresa sérvia oferece perspectivas de crescimento atraentes e configura oportunidade de expansão de mercado, já que possui uma marca com mais de 50 anos, reconhecida e com forte presença em uma região estratégica, com acesso aos países dos Bálcãs e do Leste Europeu em geral.

“A força da EMS é sustentada por seu pioneirismo e seus investimentos em infraestrutura, pesquisa e inovação, com expansão contínua de linhas de produtos. Vamos nortear a Galenika pela mesma missão que já conduz a nossa atuação há mais de 50 anos no Brasil: a de cuidar da saúde das pessoas, onde quer que elas estejam”, completa Sanchez. A EMS exporta para mais de 40 países distribuídos por Europa, América Latina, África, Ásia e Oriente Médio.

Fonte: Assessoria de Imprensa EMS (CDI Comunicação)

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário