EMS anuncia o lançamento de 11 genéricos em 2019

Empresa prevê o crescimento de 10% em unidades comercializadas no segmento

O laboratório farmacêutico EMS prevê 11 lançamentos de genéricos em 2019, incluindo medicamentos inéditos. Apenas com os novos medicamentos – entre eles, contraceptivos, anti-hipertensivos e anti-inflamatórios -, o laboratório deve atingir mais de 24 milhões de pacientes por ano. A companhia pretende aumentar a sua participação em 10% em unidades comercializadas nesse mercado até o fim do ano e planeja investir mais de R$ 50 milhões em ações de marketing para a promoção do seu pipeline de genéricos, incluindo os lançamentos.

A EMS também pretende disponibilizar mais de 240 milhões de unidades (caixas de medicamentos) na categoria em 2019 – praticamente 30 milhões acima do volume total atingido no ano anterior. Com isso, a empresa prevê ampliar de 18 para 20 milhões o número de consumidores com acesso a esse tipo de medicamento por mês. A Unidade de Genéricos representa 33% dos negócios da EMS hoje e o restante é resultado da atuação das unidades de Prescrição, Marcas, OTC e Hospitalar.

Novidades previstas pela EMS

Um destaque dos novos produtos, visando melhor atender à necessidade do paciente, será a apresentação de 30 comprimidos por caixa – dois a mais do que as alternativas disponíveis atualmente no mercado -, cobrindo o período mensal de tratamento sem acréscimo no valor do medicamento.

“O medicamento genérico é uma excelente alternativa e um poderoso instrumento para a ampliação do acesso à saúde no Brasil, permitindo que os pacientes consigam dar continuidade a seus tratamentos de forma econômica, eficaz e segura. A EMS oferece esse tipo de medicamento para 96% das classes terapêuticas e está presente em mais de 64 mil pontos de vendas em todo o País, além de contar com mais de 90 distribuidores em todas as regiões, e continuará levando essa opção para cada vez mais áreas longínquas do Brasil, em benefício das pessoas”, afirma o diretor comercial da unidade de Genéricos da EMS, Aramis Domont.

Seguindo o compromisso de ampliar o acesso da população a tratamentos de qualidade do início ao fim a preços acessíveis, a empresa, neste momento em que o aumento da longevidade e o consequente avanço das doenças crônicas, como a ansiedade e a depressão, estão no centro das discussões, também aposta em produtos voltados para o Sistema Nervoso Central. A EMS possui hoje o maior portfólio de genéricos nessa área, com mais de 30 moléculas, e, recentemente, lançou o primeiro genérico do Brasil para tratamento do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Com a entrada do laboratório neste mercado, em três meses a empresa conquistou 57% de market share em unidades do produto no País (Fonte: IQVIA PMB Dezembro 2018).

A EMS é líder em 75 moléculas só no mercado de genéricos. As principais são: Bisoprolol; Moxifloxacino; Pioglitazona; Zolpidem; Desloratadina; Drospirenona+Etinilestradiol; Orlistate e Acetilcisteína (IQVIA – 2018). A companhia possui cerca de 500 apresentações de produtos nesse segmento, o maior portfólio de genéricos do Brasil. Desde que foram lançados pela EMS em 2000, os genéricos já geraram uma economia de R$ 120 bilhões para o País.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação

Reajuste no preço dos medicamentos é estimado em 4,46% em 2019

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