Em tempos de pandemia, é preciso investir de maneira consistente na qualificação de profissionais para atuar no segmento de pesquisa clínica, especialmente dentro do ambiente corporativo.
É neste contexto, de grande reconhecimento da pesquisa clínica e necessidade de um número maior de pesquisadores clínicos habilitados para atuar também na indústria farmacêutica, que a EMS e a PUC-Campinas firmam parceria, por meio do Centro de Ciências da Vida, para oferecimento do Curso de Extensão Universitária “Pesquisa Clínica: dos conceitos à estratégia dos negócios”.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site https://www.puc-campinas.edu.br/extensao/ até o dia 16 de julho. São 30 vagas disponíveis.
Como será o curso de pesquisa clínica
O processo seletivo será realizado em etapas.
E, portanto, inclui o envio de currículo, carta de recomendação e de intenção.
Além de um vídeo individual de até 3 minutos falando sobre carreira e expectativas.
Dessa maneira, podem se candidatar alunos da área da saúde que estejam no último ano da graduação, estudantes de pós-graduação (mestrandos e doutorandos), com titulação MSc ou PhD e pós-doutorandos.
Ao todo, serão cinco meses de curso e 20 encontros, com duração de quatro horas cada um, uma vez por semana, nas instalações da EMS em Hortolândia, interior de São Paulo.
A saber, as aulas serão ministradas por profissionais qualificados da indústria e outros professores convidados.
O programa terá início em 06 de agosto de 2021 e traz também como conteúdo temas teóricos e práticos em pesquisa clínica na indústria farmacêutica.
“Neste cenário a EMS trabalha com protocolos de pesquisa clínica cada vez mais complexos. O nosso Departamento Médico-Científico gerencia, dentre outras, a área de Pesquisa Clínica. Temos certeza de que essa parceria com a PUC-Campinas será bastante profícua para aqueles que desejam se especializar e, quem sabe, trilhar uma carreira de sucesso na indústria farmacêutica”, explica o Diretor Médico-Científico da EMS, Dr. Roberto Amazonas.
Ao final do curso de extensão, o aluno receberá um certificado expedido pela PUC-Campinas.
EMS investe R$ 2 milhões em sistema digital integrado de gestão comercial
Fonte: EMS
Foto: Shutterstock