EMS é Top of Mind 2021, segundo Datafolha

Farmacêutica vence novamente na categoria “Medicamento Genérico” da maior pesquisa de lembrança de marca da América Latina

A EMS  é eleita pela segunda vez consecutiva a marca mais lembrada pelos brasileiros quando se fala em medicamento genérico. É o que revela o Top of Mind 2021, maior levantamento de lembrança de marca da América Latina.

A pesquisa, realizada anualmente desde 1991 pelo Instituto Datafolha e jornal Folha de S. Paulo e publicada hoje na revista Folha Top of Mind traz, então, um raio-x do consumidor de Norte a Sul do País.

“Estamos muito honrados e agradecidos pela votação que recebemos da população e isso mostra que estamos no caminho certo, cumprindo nosso compromisso de levar, cada vez mais, saúde e acesso a medicamentos para os brasileiros. A conquista também reforça nosso pioneirismo, solidez e liderança neste segmento, que mantemos desde 2013, com a produção e comercialização do maior portfólio de genéricos do país”, comemora o vice-presidente da EMS, Marcus Sanchez.

Portanto, com a pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”.

A 31ª edição da pesquisa avaliou 80 categorias e ouviu, entre 2 e 4 de agosto, 7.758 entrevistados.

Entre homens e mulheres, a partir dos 16 anos, moradores de todas as regiões do Brasil.

Portanto, os participantes, então, responderam quais os produtos e serviços mais presentes em seu dia a dia.

A cerimônia de anúncio dos vencedores da edição 2021 seguiu no formato online e está disponível na íntegra.

De acordo com Sanchez, a EMS mantém um trabalho de exposição da marca bastante robusto e engajado, bem próximo ao dia a dia da população.

“Temos recrutado atores renomados no meio televisivo para estrelar nossas campanhas publicitárias. Uma delas, o filme institucional, de 2020, que ganhou a locução da atriz Fernanda Montenegro. A voz icônica destacou a inovação da companhia, o investimento em tecnologia e o desenvolvimento de novos medicamentos”, explica o executivo.

Campanha institucional

Na campanha institucional de 2021, a empresa também manteve, portanto, a estratégia e contou com Antônio Fagundes.

O ator é o protagonista de todos os materiais, aparecendo em filmes, anúncios de mídia e em ações de merchandising em pontos de venda.

“Ele é uma referência de integridade, admirado pelo público, tem alta credibilidade. O ator contribui para enobrecer e endossar ainda mais a marca EMS”, explica Sanchez.

A saber, a empresa é certamente também é grande incentivadora nas áreas sociais, culturais e esportivas.

Patrocina, por exemplo, o vôlei, o tênis, rally, corridas de rua, além de shows musicais e projetos como por exemplo o restauro do Museu do Ipiranga.

Também apoia o Trófeu Raça Negra, que prestigia personalidades que contribuem também para a construção de uma sociedade plural.

Todavia, mantém ainda parceria com a ONG Gerando Falcões, que se dedica, portanto, a proporcionar a inclusão e também criar oportunidades a moradores de periferias e favelas.

EMS investirá R$ 120 milhões até 2024 em projetos de aceleração digital 

Fonte: EMS

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário