Pensando em alavancar a performance de sua força de vendas, a EMS, investiu R$ 2 milhões no software Mercanet For Sales Management, da Mercanet, empresa de desenvolvimento de soluções para gestão comercial.
O sistema contratado permite uma visão 360 graus do cliente e um controle integrado e em tempo real dos processos comerciais.
Unindo, dessa maneira, todos os pontos da cadeia, da captação do pedido ao pós-venda, passando por equipes de marketing e estoque. Tudo na palma da mão, por meio de celulares, tablets e desktops.
De acordo com o diretor de Administração de Vendas da EMS, Ricardo Mendonça, a solução vai potencializar a produtividade da força de vendas e contribuir para que a empresa mantenha seu crescimento.
“Com a conectividade do novo software, vamos, assim, ganhar agilidade, alavancar nossa performance, fortalecer algumas marcas e expandir outras”, afirma.
Desde novembro de 2020, a EMS já vinha operando com o software em modo piloto e com uma média diária de aproximadamente seis mil pedidos.
Dessa maneira, a meta é que todos os vendedores estejam conectados ao sistema até o fim de 2021.
A parceria entre EMS e Mercanet existe desde 2008.
4 tendências de vendas no varejo farmacêutico em 2021
Fonte e foto: EMS