EMS lança campanhas de Lacday e Bálsamo Bengué

Participação da atriz global Isis Valverde e formato de animação digital estão entre os destaques dos vídeos veiculados em rede nacional ao longo de todo o ano

A EMS lança duas campanhas de produtos da sua unidade de negócios OTC – Lacday e Balsamo Bengué -, ambas com divulgação em TV aberta e canais fechados em todo o país até dezembro de 2020, e produzidas em parceria com a agência We. O investimento total é de aproximadamente R$ 180 milhões.

Para estrelar o filme de Lacday “Viva seu dia mais Lac”, a atriz Isis Valverde compartilha seus cuidados com a intolerância à lactose no dia a dia, o que permite a ela continuar consumindo produtos lácteos, como uma boa mineira que é. Isis consome Lacday, a enzima lactase em comprimido mastigável da EMS, que promove a quebra da lactose presente nos alimentos. Assim, fazendo com que adultos com dificuldades de digerir alimentos com lactose possam se beneficiar dos nutrientes essenciais presentes no leite de vaca e derivados. O objetivo da divulgação é impactar cerca de 485 milhões de pessoas.

“Para quem tem intolerância à lactose, conviver com restrições na alimentação pode ser um desafio diário, por isto Lacday busca mostrar que basta um ajuste simples na rotina para viver o dia a dia de maneira mais feliz e sem restrição, viver o seu dia mais ‘Lac’. A Isis é reconhecida nacionalmente e, de fato, é intolerante à lactose, o que ajuda na identificação do consumidor com os sintomas e com a marca nessa nova campanha”, avalia Guilherme Tavares, diretor de Marketing da unidade OTC da EMS.

Líder de mercado desde 2017, Lacday é comercializado nas apresentações com 8, 30 e 60 comprimidos mastigáveis, além do lançamento da nova versão em gotas.

Campanhas EMS

De forma inovadora, a nova campanha de Bálsamo Bengué foi desenvolvida com animação digital e traz como protagonistas os “Nano Tanakas”, que representam os ativos da fórmula que aliviam dores crônicas, reumáticas e musculares.

“Foi uma maneira diferente de mostrar a ação do produto. A escolha deste personagem foi baseada na cultura milenar japonesa de cura e tratamento, buscando associar positivamente o efeito medicinal do nosso produto”, afirma Tavares.

O trabalho foi realizado por meio de montagem em 3D, mesma técnica dos desenhos animados atuais. “Contratamos uma produtora especializada nesse assunto. Foi um processo longo e complexo para se chegar neste resultado quase realista”, completa. Além de veiculação na TV, que deve atingir 173 milhões de pessoas, a campanha tem desdobramento no digital, rádio e PDV.

Bálsamo Bengué é indicado para o alívio do reumatismo, das nevralgias, do torcicolo, das contusões e alívio das dores musculares. O produto está disponível nas versões aerossol, gel e pomada.

Lacday e Bálsamo Bengué estão disponíveis nas farmácias em todo o Brasil.

Lacday: Número do MS: 5.7949.0699.002-5 / 5.7949.0699.001-7 / 5.7949.0697.001-6

Bálsamo Bengué: Número do MS: Reg. MS nº 1.0235.1067

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Foto e fonte: EMS

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