fbpx

EMS lança ferramenta para auxiliar no tratamento do Alzheimer

O aplicativo traz conteúdos sobre a patologia, além de uma ferramenta de auxílio no gerenciamento da consulta de rotina do paciente

EMS lança uma ferramenta sobre os desafios e tratamento da doença de Alzheimer.

O objetivo é, portanto, apoiar aqueles que encaram os desafios da doença, sejam cuidadores ou pessoas próximas.

A EMS, lança o “Diário do Cuidado”, uma tecnologia que oferece suporte na jornada de conhecimento e organização do cuidado.

O aplicativo, disponível nos sistemas Android e IOS, traz agenda e conteúdos úteis sobre a patologia.

Além de contar com uma ferramenta científica de auxílio no gerenciamento da consulta de rotina do paciente com demências.

Ciências e Tecnologia

Com alertas de atividades conectados à agenda do celular, a tecnologia permite, assim, a organização da consulta de rotina também alertando quando e como preencher o “Diário do Paciente”.

Uma das funcionalidades é, por tanto, construir a base do relato que deverá ser compartilhado na próxima consulta.

Após o período de análise do cuidador entre uma consulta e outra, ele gera, o “resumo da consulta”, que aponta o quadro evolutivo do paciente.

O médico, então, orientará o acompanhante para o uso frequente e contínuo da ferramenta.

Isso ganha qualidade e tempo em suas consultas de rotina.

Além da maior eficácia e assertividade no tratamento.

O modelo é responsivo e, dessa forma, poderá ser acessado pelo computador ou celular, pois traz mais qualidade de vida e facilitando a rotina dos cuidadores.

Atualmente, segundo dados da World Alzheimer Report até 2019, em todo o mundo, a cada três segundos, uma pessoa é diagnosticada com demência, seis em cada dez casos são da Doença de Alzheimer.

Evento

Desse modo, a novidade será apresentada durante o evento “Nosso olhar pelo cuidar”, voltado para médicos, familiares e cuidadores, e contará com uma série de atrações.

Entre os destaques está, também, a transmissão de uma peça de teatro portuguesa “Metade da Lua”.

Também integra a programação uma palestra do jornalista e escritor Fernando Aguzzoli, que compartilhará sua jornada pessoal de amor e cuidado com a vovó Nilva.

Foto: Divulgação / EMS

Fonte: EMS

Deixe um comentário