EMS lança portal de educação médica continuada sobre osteoporose

O portal oferece cursos gratuitos com o objetivo de contribuir para a prevenção e diagnóstico precoce da doença

A EMS lança o portal Osteoporose Digital, que oferece gratuitamente aulas e cursos sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

A doença, que atinge aproximadamente 10 milhões de brasileiros e gera anualmente R$1,2 bilhão em gastos aos cofres públicos, também ocasiona uma fratura a cada 3 segundos.

Esse cenário, motivou a EMS a criar uma plataforma educacional com o objetivo de contribuir para a prevenção e diagnóstico precoce desse quadro que atinge tantos pacientes.

Com enfoque na disponibilização de conteúdo para médicos ortopedistas, reumatologistas, geriatras, clínicos gerais, ginecologistas e endocrinologistas, o portal Osteoporose Digital conta com o apoio de instituições como a Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso).

Além de gratuitos, os materiais proporcionam certificados acadêmicos, contribuindo para a especialização de profissionais no mercado.

O portal já conta com seu primeiro curso completo, “Manejando a fragilidade óssea na prática clínica” e aulas sobre a relação entre a COVID 19 e o quadro de osteoporose, todos desenvolvidos por médicos de renome nessa especialidade clínica.

Para ter acesso é preciso se cadastrar no portal informando CRM, nome completo, telefone e e-mail.

 Tratamentos contra osteoporose podem ajudar pacientes com Covid-19

Como prevenir a osteoporose na menopausa 

Mitos e verdades sobre osteoporose 

Fonte e foto: EMS

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário