EMS lança portal de educação médica continuada sobre osteoporose

O portal oferece cursos gratuitos com o objetivo de contribuir para a prevenção e diagnóstico precoce da doença

A EMS lança o portal Osteoporose Digital, que oferece gratuitamente aulas e cursos sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

A doença, que atinge aproximadamente 10 milhões de brasileiros e gera anualmente R$1,2 bilhão em gastos aos cofres públicos, também ocasiona uma fratura a cada 3 segundos.

Esse cenário, motivou a EMS a criar uma plataforma educacional com o objetivo de contribuir para a prevenção e diagnóstico precoce desse quadro que atinge tantos pacientes.

Com enfoque na disponibilização de conteúdo para médicos ortopedistas, reumatologistas, geriatras, clínicos gerais, ginecologistas e endocrinologistas, o portal Osteoporose Digital conta com o apoio de instituições como a Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso).

Além de gratuitos, os materiais proporcionam certificados acadêmicos, contribuindo para a especialização de profissionais no mercado.

O portal já conta com seu primeiro curso completo, “Manejando a fragilidade óssea na prática clínica” e aulas sobre a relação entre a COVID 19 e o quadro de osteoporose, todos desenvolvidos por médicos de renome nessa especialidade clínica.

Para ter acesso é preciso se cadastrar no portal informando CRM, nome completo, telefone e e-mail.

 Tratamentos contra osteoporose podem ajudar pacientes com Covid-19

Como prevenir a osteoporose na menopausa 

Mitos e verdades sobre osteoporose 

Fonte e foto: EMS

Deixe um comentário