Destaques & lançamentos

EMS Marcas fatura R$ 666,4 milhões e projeta crescer o dobro neste segmento

Unidade de negócios da farmacêutica cresceu 20% em 2021

 A farmacêutica EMS, com sua unidade de negócios Marcas, concluiu o ano de 2021 com faturamento superior a R$ 666,4 milhões e evolução de 20,1% em relação ao ano anterior, de acordo com a auditoria IQVIA.

O resultado positivo foi reflexo do fortalecimento de marcas do portfólio, da inovação com lançamentos em categorias estratégicas, do investimento em tecnologia, da melhoria na gestão da cadeia para abastecer o mercado, além da ampliação da presença de seus produtos no País, distribuídos atualmente em mais de 97% das farmácias e redes pelo Brasil.

Para 2022, a expectativa da empresa é crescer o dobro dentro desse mercado de atuação, alcançando, portanto, um market share de 8,7%, posicionando-se entre as três maiores do segmento.

De acordo com o vice-presidente da EMS, Marcus Sanchez, os grandes investimentos acontecerão por meio de campanhas digitais e inovação contínua de portfólio, extensões de linhas e lançamentos de produtos. “Serão mais de 10 novidades – entre medicamentos e suplementos alimentares – que representarão 15% da demanda da área”, afirma.

Ainda de acordo com Sanchez, um dos principais produtos disponibilizados recentemente ao mercado é o calmante natural Sominex Composto, com formulação exclusiva que associa a passiflora com valeriana, ajudando na qualidade do sono, além de amenizar a ansiedade e insônia.

“Esse é um dos produtos com que a EMS Marcas pretende ser referência na categoria do sono até 2023”, ressalta.

A saber, grandes marcas como Naridrin, Gerovital, Infralax, Allexofedrin e Migraliv são outras apostas para essa unidade de negócios.

Fonte e foto: EMS

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário