EMS promove live para reforçar a conscientização sobre câncer de mama

O ano de 2020 foi marcado pela chegada de uma nova doença, mas patologias já conhecidas não podem ser esquecidas

Para dar sequência às ações da campanha ‘Outubro Rosa’, dedicadas à conscientização sobre o câncer de mama, a EMS promove uma live  em seus canais oficiais do YouTube e Facebook (EMSfarmaceutica) no dia 20 de outubro, às 19h30. A participação é aberta e gratuita.

O debate “Câncer de mama: da prevenção ao tratamento” será conduzido pela diretora Médica da EMS, Dra. Arcangela Valle e pela médica radiologista do Instituto de Prevenção do Hospital de Amor – Unidade Campinas, Dra. Erika Negrão.

Temas da Live da EMS na Campanha Outubro Rosa  

Na pauta, estarão temas como hábitos que estão ao alcance das mulheres para prevenir a doença, suas causas, sintomas e tratamentos e importância do diagnóstico precoce.

A missão da EMS é cuidar das pessoas. Promover um debate responsável, oferecendo informação atualizada e fundamentada na ciência, é a melhor forma de sermos reconhecidos como uma farmacêutica que não apenas trata doenças, mas também se preocupa com a prevenção delas”, diz Arcangela.

Outras iniciativas da empresa para o Outubro Rosa desse ano envolvem a iluminação da fachada de 4 mil m2 da sede da empresa em Hortolândia (SP); distribuição de flyers com informações sobre prevenção para os mais de cinco mil colaboradores; e, no ambiente digital, a assinatura de e-mail da campanha, banner no site e vídeos informativos nas plataformas oficiais da empresa no Facebook e no Instagram.

Não custa lembrar

O ano de 2020 foi marcado pela chegada de uma nova doença, mas patologias já conhecidas não podem ser esquecidas.

A Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) estimam que, durante a pandemia, até 50 mil casos de câncer deixaram (ou deixarão) de ser identificados, diagnosticados e tratados no Brasil.

Por isso, a campanha Outubro Rosa desse ano tem uma relevância ainda maior.

O câncer de mama no Brasil

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), foram estimados 66.280 casos novos da doença no Brasil em 2020, o que representa uma taxa de incidência de 61,61 casos por 100 mil mulheres.

A maioria das ocorrências da doença ocorre após os 50 anos de idade e cerca de 30% dos casos podem ser evitados com atitudes simples focadas em hábitos de vida saudáveis, como a prática de atividade física, alimentação balanceada e redução no consumo de bebidas alcoólicas.

Apoio da EMS na luta contra o câncer

Além de adotar a Campanha Outubro Rosa há sete anos, a EMS é, desde 2015, uma das parceiras do Hospital de Amor, de Barretos (SP), centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública.

A empresa também é uma das apoiadoras da fundação do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, inaugurado em 2019, em Piracicaba (SP).

A companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); do Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba; da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale); e do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), em São Paulo, entre outros exemplos.

EMS cria projeto para auxiliar retomada de transplantes durante pandemia 

Fonte: EMS

Foto: EMS

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário