fbpx

EMS promove live para reforçar a conscientização sobre câncer de mama

O ano de 2020 foi marcado pela chegada de uma nova doença, mas patologias já conhecidas não podem ser esquecidas

Para dar sequência às ações da campanha ‘Outubro Rosa’, dedicadas à conscientização sobre o câncer de mama, a EMS promove uma live  em seus canais oficiais do YouTube e Facebook (EMSfarmaceutica) no dia 20 de outubro, às 19h30. A participação é aberta e gratuita.

O debate “Câncer de mama: da prevenção ao tratamento” será conduzido pela diretora Médica da EMS, Dra. Arcangela Valle e pela médica radiologista do Instituto de Prevenção do Hospital de Amor – Unidade Campinas, Dra. Erika Negrão.

Temas da Live da EMS na Campanha Outubro Rosa  

Na pauta, estarão temas como hábitos que estão ao alcance das mulheres para prevenir a doença, suas causas, sintomas e tratamentos e importância do diagnóstico precoce.

A missão da EMS é cuidar das pessoas. Promover um debate responsável, oferecendo informação atualizada e fundamentada na ciência, é a melhor forma de sermos reconhecidos como uma farmacêutica que não apenas trata doenças, mas também se preocupa com a prevenção delas”, diz Arcangela.

Outras iniciativas da empresa para o Outubro Rosa desse ano envolvem a iluminação da fachada de 4 mil m2 da sede da empresa em Hortolândia (SP); distribuição de flyers com informações sobre prevenção para os mais de cinco mil colaboradores; e, no ambiente digital, a assinatura de e-mail da campanha, banner no site e vídeos informativos nas plataformas oficiais da empresa no Facebook e no Instagram.

Não custa lembrar

O ano de 2020 foi marcado pela chegada de uma nova doença, mas patologias já conhecidas não podem ser esquecidas.

A Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) estimam que, durante a pandemia, até 50 mil casos de câncer deixaram (ou deixarão) de ser identificados, diagnosticados e tratados no Brasil.

Por isso, a campanha Outubro Rosa desse ano tem uma relevância ainda maior.

O câncer de mama no Brasil

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), foram estimados 66.280 casos novos da doença no Brasil em 2020, o que representa uma taxa de incidência de 61,61 casos por 100 mil mulheres.

A maioria das ocorrências da doença ocorre após os 50 anos de idade e cerca de 30% dos casos podem ser evitados com atitudes simples focadas em hábitos de vida saudáveis, como a prática de atividade física, alimentação balanceada e redução no consumo de bebidas alcoólicas.

Apoio da EMS na luta contra o câncer

Além de adotar a Campanha Outubro Rosa há sete anos, a EMS é, desde 2015, uma das parceiras do Hospital de Amor, de Barretos (SP), centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública.

A empresa também é uma das apoiadoras da fundação do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, inaugurado em 2019, em Piracicaba (SP).

A companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); do Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba; da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale); e do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), em São Paulo, entre outros exemplos.

EMS cria projeto para auxiliar retomada de transplantes durante pandemia 

Fonte: EMS

Foto: EMS

Deixe um comentário