EMS doa 22 toneladas de alimentos no combate ao coronavírus

Os donativos deverão ser destinados aos programas Fome de Música e Amigos do Bem e, também, a instituições filantrópicas

A EMS está doando 22 toneladas de alimentos em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia do coronavírus. Os donativos deverão ser destinados, por exemplo, aos programas Fome de Música e Amigos do Bem e, também, a instituições filantrópicas como o Hospital de Amor de Barretos.

Essa e outras doações foram arrecadadas e anunciadas durante as lives “Amigos”, com show de Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo, na segunda-feira (20), e da dupla Sandy & Junior, com participação de Lucas Lima e Xororó, na terça-feira (21), ambos transmitidos pelo Youtube.

Outras iniciativas da EMS no combate ao coronavírus

A doação de alimentos integra uma série de iniciativas da EMS voltadas ao combate da Covid-19 no país.

O laboratório doou R$ 1 milhão ao Governo do Estado de São Paulo, com fins de aquisição de respiradores, monitores e insumos.

Além disso, no campo da ciência, a farmacêutica já realizou a doação de medicamentos e de R$ 1,3 milhão a dois estudos clínicos aprovados pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para avaliação da eficácia e da segurança do uso da hidroxicloroquina isolada ou em associação à azitromicina (antibiótico utilizado no tratamento de infecções respiratórias) no tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e com pneumonia moderada ou grave.

Ambas as pesquisas estão em andamento, conduzidas pela Coalizão Covid-19, formada pelos hospitais Israelita Albert Einstein, Sírio Libanês, HCOR, Oswaldo Cruz, Moinhos de Vento, Beneficência Portuguesa, Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet) e BCRI, envolvendo, ainda, entre 40 e 60 centros de pesquisa clínica em todo o Brasil, em um grande esforço colaborativo.

 

Foto: Shutterstock

Fonte:  EMS

www.ems.com.br

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário