Encontro de negócios da Abrafad busca fortalecer relação varejo e indústria de olho no cliente

Segunda edição do evento ficou mais “encorpado”; será realizado em dois dias e aumentou o número de indústrias e redes associadas participantes em 2022

O Encontro de Negócios organizado pela Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (www.abrafad.com.br), em sua segunda edição, ficou maior e reunirá mais participantes em 2022. Todas as 17 redes que integram a Abrafad participam do evento neste ano, contra 13 que estiveram presentes no primeiro encontro, com a participação de 39 empresas, mais do que em 2021. E ao contrário de apenas um dia, dessa vez serão dois, 13 e 14 de julho, no Espaço de Eventos Imensitá, em São Paulo.

O Encontro de Negócios, diz Nilson Ribeiro, diretor executivo da Abrafad, foi lançado no final do ano passado com o objetivo de ampliar o relacionamento entre as redes associadas, presentes em 20 Estados do país, com os distribuidores, as indústrias e prestadores de serviço. Mais do que networking, a ideia é que ele possa gerar negócios a curto e médio prazos, de forma contínua. “Não pensamos em números, mas na qualidade do encontro. O objetivo é que o varejo e a indústria possam discutir projetos de trade e estabelecer metas de resultados para o segundo semestre”, diz Ribeiro.

Sem citar números em volume de negócios, o diretor da Abrafad, que encerrou a temporada 2021 com R$ 3,5 bilhões de faturamento e chegou próximo dos 4,2 mil PDVs em praticamente todo o país, diz que a primeira edição do Encontro de Negócios foi um sucesso. O número de empresas participantes do evento inaugural e que tem presença garantida nesta semana chega a 80%. E esse percentual só não é maior em razão da limitação de espaço e tempo para que as rodadas de negócios sejam efetivas. “As estratégias estabelecidas foram alcançadas. O encontro funciona como uma construção de negócio, um gerador de confiança e oportunidades que beneficiam toda a cadeia”, argumenta Ribeiro.

Dinâmica eficiente

Em dois dias de Encontro de Negócios, com horários definidos, fornecedores inscritos terão de 20 a 40 minutos em cada mesa com uma rede associada com atendimento exclusivo e personalizado. Nas 17 mesas estão os gestores e a equipe comercial das redes associativistas para traçar, por exemplo, estratégias de vendas, ações no PDV e programas de acompanhamento. “É um momento ímpar para a geração de negócios. Por isso o evento desperta a procura pela indústria e distribuidores e temos um planejamento totalmente coberto com a participação de todas as associadas”, revela o diretor da Abrafad.

Uma terceira edição do Encontro de Negócios ocorrerá em novembro, também em dois dias. As datas ainda não estão definidas, mas até lá é bem provável que a Abrafad já tenha mais redes associadas em seu guarda-chuva. O objetivo da associação é fechar o ano de 2022 com 20 redes e para isso, tratativas já estão em andamento com redes nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Foto e fonte: Abrafad

Deixe um comentário