Entenda a previsão de aumento de preços dos medicamentos em 2021

Até o fim de março é muito comum as farmácias planejarem seus estoques, comprando a mercadoria agora com um custo tributário mais barato e conseguindo vender mais caro no próximo mês

Todo ano, no dia 31 de março os medicamentos têm um aumento de preço. Em 2020, o aumento só ocorreu 60 dias, devido a pandemia da Covid-19, porém, em 2021, acredita-se que o aumento ocorrerá normalmente na data prevista.

Até o fim do mês de março é muito comum as farmácias planejarem seus estoques, comprando a mercadoria agora com um custo tributário mais barato e conseguindo vender mais caro no próximo mês.

Quando a farmácia começa a fazer o planejamento de ganho, ela deve pensar em qual é a venda média do produto, qual o estoque de segurança e depois fazer o planejamento de quanto comprará. Assim, analisando como conseguirá maximizar o lucro comprando com o custo anterior e vendendo com o novo preço.

De acordo com o especialista em pricing e tributação no mercado farmacêutico, Jiovanni Coelho, a previsão da Simtax, é que o aumento seja de 7,66% enquanto o mercado acredita que o aumento será de 8,86%.

Clique aqui para entender como é calculado o reajuste.  

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário