Entourage Phytolab assina acordo com multinacional Clever Leaves

O acordo transforma o Brasil em um dos maiores e mais competitivos mercados de cannabis medicinal do mundo

Entourage Phytolab, biotech pioneira na pesquisa e desenvolvimento de cannabis medicinal no Brasil, fechou no último dia 12, uma parceria de longo prazo com a multinacional colombiana Clever Leaves Holdings Inc., produtora licenciada de produtos farmacêuticos canabinoides.

O acordo transforma o Brasil em um dos maiores e mais competitivos mercados de cannabis do mundo. 

Desse modo, a aliança prevê o investimento de mais de R$ 60 milhões (US$ 11,4 milhões) para a importação de um medicamento à base de cannabis destinado ao mercado farmacêutico.

E o acordo se destina também ao segmento de uso compassivo no Brasil.

Em um segundo contrato, a Entourage também irá importar da Clever Leaves Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs).

Essas importações serão, assim, usados no desenvolvimento de novos medicamentos com as formulações proprietárias da Entourage Phytolab.

Dessa forma, os produtos finalizados já estarão disponíveis agora em janeiro de 2021.

E os insumos para as novas formulações chegarão, então, ao laboratório da Entourage no primeiro trimestre de 2021. 

Nova geração de tratamentos

Os insumos importados permitirão que a Entourage acelere o desenvolvimento de sua linha própria de produtos de cannabis medicinal.

Em setembro de 2020, a Biotech apresentou os resultados dos testes de Fase 1 de uma fórmula que permite produzir medicamentos à base de canabidiol mais eficientes.

Comparada à geração atual, ela aumenta em até duas vezes a concentração de CBD que chega ao sangue.

Na prática, esse ganho de eficiência poderá ser repassado aos pacientes, barateando, assim, os tratamentos atuais com canabinoides no Brasil em até 60%.

A saber, a Entourage lançará mais cinco medicamentos desenvolvidos a partir de sua fórmula proprietária nos próximos cinco anos. 

Benefícios da cannabis medicinal

Além do tratamento de epilepsia, os medicamentos à base de cannabis são indicados para o tratamento de dores crônicas, ansiedade, autismo, bem como Parkinson e Alzheimer, entre outras doenças.

De acordo com a consultoria The New Frontier Data; o Brasil tem atualmente mais de 3,4 milhões de pacientes que podem se beneficiar do uso medicinal da cannabis.

Já o relatório publicado pela Global Market Insights, Inc. mostra, portanto, que o tamanho do mercado de canabidiol deverá ultrapassar 89 bilhões de dólares em receita até 2026.

 

Cannabis medicinal tem eficiência no tratamento de dor crônica 

Fonte: Entourage Phytolab

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário