Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Escritório da Sanofi no Brasil traz novo conceito
    Notícias

    Escritório da Sanofi no Brasil traz novo conceito

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia7 de dezembro de 2018Nenhum comentário4 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Sanofi1 1 e1544173239681
    Sanofi1 1 e1544173239681
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    O escritório da Sanofi no Brasil foi desenvolvido com o propósito de fortalecer uma cultura voltada a cooperação transversal, flexibilidade, colaboração e trabalho em equipe. Buscando atender os diferentes momentos do dia a dia profissional, a companhia contou com o envolvimento dos colaboradores em todo o projeto. A mudança física é a tradução de uma mudança cultural mais ampla que já vinha sendo trabalhada na companhia e que dá vida à nova assinatura da marca institucional global da Sanofi, Empowering Life, que acaba de ser lançada no Brasil.

    Localizado em São Paulo, o escritório da Sanofi abriga 1500 colaboradores, das áreas administrativas e de suporte; a unidade de estudos clínicos e o marketing de todas nossas áreas e atuação: vacinas com a Sanofi Pasteur, doenças raras, imunologia e oncologia com Sanofi Genzyme; genéricos e similares com Medley; além dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) de Consumer Healthcare; e medicamentos com prescrição médica da Sanofi.

    A estratégia adotada na nova assinatura de marca reflete o propósito da companhia de empoderar e ser parceira na jornada de saúde das pessoas, dentro e fora do ambiente de trabalho, atendendo aos seus desafios para que possam cuidar de seu próprio bem-estar e desfrutem ao máximo de suas vidas. O conceito de Empowering Life acompanha o cenário vivido pelo setor da saúde nos últimos anos, impulsionado pela digitalização.

    Com o propósito de empoderar também os funcionários, veio o novo escritório da Sanofi, que atende as necessidades do negócio e dos profissionais, seja em relação ao investimento, economia gerada, localização, ao tipo de trabalho conduzido na companhia, aos espaços e serviços oferecidos. Antes da mudança de escritório, foi realizada uma pesquisa pela Sanofi para saber o que desejariam ter em seu ambiente de trabalho.

    Escolha do local

    A partir da constatação de que 65% dos colaboradores utilizam o transporte público para vir ao trabalho, a Sanofi escolheu uma localização mais próxima à estação de trem (450 m) e a pontos de ônibus. A escolha do novo local também foi feita em linha com a região de moradia da maioria dos colaboradores. Também foi constatado que 85% dos colaboradores gostariam de espaços para maior integração. Com isso, a Sanofi optou por estações de trabalho flexíveis e alternativas oferecendo espaços de colaboração que permitem ainda mais a interação entre as pessoas.

    A partir do estudo, também foram concebidos andares com áreas distintas: de concentração, para os trabalhos individuais que requerem mais foco, colaboração, com mais espaços informais para reuniões e de privacidade, quando há a necessidade de se tratar de assuntos confidenciais, por exemplo.

    O novo escritório da Sanofi conta ainda com 114 salas de reuniões atendendo a demanda identificada em 83% dos funcionários. Além de 165 espaços para reuniões informais, solicitados por 71%. Outra sugestão, de 77% dos funcionários, foi de um acesso centralizado de serviços, entre eles, helpdesk, banco, expedição, entre outros. Pensando nisso, o novo escritório conta com um andar exclusivo com serviços dedicados aos colaboradores, facilitando, assim, o dia a dia deles.

    A Sanofi também identificou que 71% dos colaboradores gostariam de mais espaços dedicados ao bem-estar e promoveu uma área com serviços distintos, entre eles: Sala Mindfulness; Quick Massage; Lactário; Nutrição; Fisioterapia; Consultório; Ambulatório; Local para repouso; e Grêmio. Além de terem sido ouvidos para a elaboração do projeto, os colaboradores também visitaram a obra e puderam escolher o mobiliário, iluminação e decoração do escritório, como por exemplo: tipo de cadeiras, carpete, o estilo das estações de trabalho, modelo de armário (locker), etc., além de darem novas sugestões para melhorias.

    O resultado é um escritório muito mais prático, produtivo e acolhedor, atendendo as necessidades do dia a dia dos colaboradores e as demandas do negócio.

    Fonte: Guia da Farmácia

    Fotos: Fernando Martinho

     

    novo escritório sanofi
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Dor crônica: entenda por que os sintomas pioram no frio

    18 de junho de 2025

    Rosa mosqueta: conheça seus benefícios na rotina de beleza

    18 de junho de 2025

    Febrafar alerta para riscos da venda de medicamentos em supermercados

    18 de junho de 2025

    Frio: uso de aquecedores exige atenção

    18 de junho de 2025

    Santander recomenda compra de ações da Hypera, que estão em alta

    18 de junho de 2025

    Kenvue prevê crescimento de duplo dígito no Brasil em 2025

    18 de junho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Dor crônica: entenda por que os sintomas pioram no frio

    18 de junho de 2025

    Rosa mosqueta: conheça seus benefícios na rotina de beleza

    18 de junho de 2025

    Febrafar alerta para riscos da venda de medicamentos em supermercados

    18 de junho de 2025

    Frio: uso de aquecedores exige atenção

    18 de junho de 2025

    Santander recomenda compra de ações da Hypera, que estão em alta

    18 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.