Positivo ou negativo?

Agilidade, eficácia e discrição à mulher fazem testes de gravidez crescerem mais de 150% no mercado nos últimos cinco anos

Os testes para gravidez, popularmente conhecidos por testes de farmácia, têm crescido a passos largos no mercado, segundo aponta a gerente de produtos de HPC do Grupo Cimed, Priscilla Florêncio. “Esses testes registraram um crescimento de 154% em unidades nos últimos cinco anos”, destaca.

Hoje, eles apresentam modos de uso cada vez mais práticos. “Antigamente, tínhamos somente o teste em tira, que a consumidora tinha de urinar em um copinho coletor e mergulhar a tira para obter o resultado. Hoje, temos a apresentação caneta, que é mais prática e higiênica, por não necessitar de copo coletor”, lembra Priscilla. E são muitas as opções de autotestes disponíveis ao consumidor, que vão além daqueles que apontam a gravidez. “A linha Confirme tem o Confirme Gravidez, em tira e direto no jato urinário, o Confirme Fertilidade, o Confirme Menopausa, o Confirme Glicose, o Confirme Glicose e Corpos Cetônicos e o Confirme Álcool”, enumera a diretora da linha Confirme, Dra. Carolina Ynterian.

Além dos autotestes para gravidez, surgem outros complementares, como o teste de ovulação, que tem o intuito de informar se a mulher está em período fértil para uma desejável gravidez, conforme explica a responsável técnica da Geratherm, Tatiane Biajante. “Basta coletar um pouco da primeira saliva matinal (sem escovar os dentes, sem comer, beber ou fumar) e colocar no OVU CONTROL. Após aguardar alguns minutos e observar no microscópio a cristalização da saliva, se estiver em formato de samambaia,a mulher está em período fértil”, explica.

E vale a pena as farmácias estarem atentas para a categoria, já que ela pode representar até 100% das vendas da indústria.

Captura de Tela 2015 07 16 as 13.15.56

Modelo de exposição

• A principal recomendação é alocar esses produtos no autosserviço. Algumas farmácias posicionam os produtos atrás do balcão, o que dificulta a consumidora encontrá-los. 

• Os consumidores compram autotestes mediante alguma necessidade pessoal, sendo assim, não existe muita margem para vendas casadas.

Fontes: Confirme e Grupo Cimed

Captura de Tela 2015 07 16 as 13.21.21
Captura de Tela 2015 07 16 as 13.21.30


Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário