O Retail Lab ESPM, primeiro laboratório de varejo do País, promove, em 10 de novembro, o workshop Varejo 4.0: A Look to the Future!, para discutir sobre a loja do futuro e o novo varejo. O programa intensivo antecipará as principais tendências do setor, motivadas pela adoção de novas tecnologias e pelo comportamento do consumidor digital.
A digitalização da economia vem revolucionando o varejo global e obrigando as maiores empresas do varejo para a reinvenção. A migração do consumo para as plataformas virtuais são evidentes. De acordo com Ebit/Nielsen, o varejo virtual movimentou R$ 23,6 bilhões no Brasil no primeiro semestre de 2018 — um crescimento de 12,1% em relação aos primeiros seis meses de 2017.
O programa do workshop, que discutirá a loja do futuro, terá duração de 8 horas – entre aulas teóricas e dinâmicas de grupo – apontando desafios do varejo 4.0, jornada de compras do shopper 4.0, análise de novas tecnologias e design de projeto 4.0. “Queremos desmistificar o varejo digital e desenvolver, com os participantes do curso, o layout de uma loja ou uma solução de compra no ponto de venda que seja adequada às expectativas do consumidor nativo digital”, diz o coordenador do Retail Lab ESPM, Ricardo Pastore.
SERVIÇO
Varejo 4.0: A Look to the Future!
DATA: 10 de novembro de 2018 (sábado)
HORÁRIO: das 8:30 às 17:30
LOCAL: Retail Lab ESPM – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
FORMAS DE PAGAMENTOS E INSCRIÇÃO: http://www.espm.br/educacao_continuada/varejo-4-0-a-look-to-the-future/
Fonte: Retail Lab ESPM
Foto: Shutterstock