Está mais difícil conquistar clientes

Shopper compra em sete canais diferentes

Os consumidores e, consequentemente, o varejo está mudando. Hoje, o shopper compra em sete canais diferentes – em 2013 eram cinco, de acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Com isso, a lealdade cai e o valor deixado em cada canal é cada vez menor, mesmo entre aqueles que registram crescimento.

Para reconquistar o cliente, um dos pontos são as promoções. Mas, segundo a consultoria, os descontos não precisam ser tão grandes. Nas cestas de higiene, por exemplo, são descontados, em média 24%, mas poderiam estar na faixa de 10%. Isso já traria volume e não impactaria negativamente no faturamento, como é o caso de descontos maiores.

A grande maioria dos clientes (80%) disse comprar algum item em promoção nos últimos meses. Entre as promoções preferidas estão os descontos de preço e os pacotes de “Compre dois e leve um”.

De acordo com a Kantar Retail/TNS, se o varejista facilitar a compra do primeiro item na lista dos consumidores, o resultado será comprovadamente um tíquete total maior. Ele inicia a compra com mais disposição a continuar comprando.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Kantar Worldpanel (AD Comunicação & Marketing)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário