Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Mercado»Está mais difícil conquistar clientes
    Mercado

    Está mais difícil conquistar clientes

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia28 de novembro de 2017Atualizado em:1 de agosto de 2018Nenhum comentário1 Minuto de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    conquistar consumidor
    conquistar consumidor
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Os consumidores e, consequentemente, o varejo está mudando. Hoje, o shopper compra em sete canais diferentes – em 2013 eram cinco, de acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Com isso, a lealdade cai e o valor deixado em cada canal é cada vez menor, mesmo entre aqueles que registram crescimento.

    Para reconquistar o cliente, um dos pontos são as promoções. Mas, segundo a consultoria, os descontos não precisam ser tão grandes. Nas cestas de higiene, por exemplo, são descontados, em média 24%, mas poderiam estar na faixa de 10%. Isso já traria volume e não impactaria negativamente no faturamento, como é o caso de descontos maiores.

    A grande maioria dos clientes (80%) disse comprar algum item em promoção nos últimos meses. Entre as promoções preferidas estão os descontos de preço e os pacotes de “Compre dois e leve um”.

    De acordo com a Kantar Retail/TNS, se o varejista facilitar a compra do primeiro item na lista dos consumidores, o resultado será comprovadamente um tíquete total maior. Ele inicia a compra com mais disposição a continuar comprando.

    Fonte: Assessoria de Imprensa da Kantar Worldpanel (AD Comunicação & Marketing)
    Foto: Shutterstock

    clientes consumidores drogarias farmácias
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    CFF alerta farmacêuticos para reforçar a vigilância contra a Mpox

    30 de abril de 2025

    Farmácia Popular: o que você precisa saber sobre a Renovação do Credenciamento

    16 de abril de 2025

    Amazon e Walmart redesenham o setor de farmácias nos EUA

    8 de abril de 2025

    Close-Up aborda os efeitos das características físicas das farmácia nas vendas

    6 de março de 2025

    Vendas do varejo farmacêutico atingem R$ 158,4 bilhões em 2024

    5 de março de 2025

    Farmácias hubs de saúde e conectivos: a nova fronteira da saúde integrada

    13 de fevereiro de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Prescrição em Debate

    Prescrição em Debate

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

    6 de maio de 2025
    Leia mais »

    Inovação no mercado de enxaguantes bucais

    5 de maio de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Tendências de bem-estar abrem oportunidades no setor farma

    14 de maio de 2025

    Vendas de vitaminas e suplementos crescem 37% no Brasil

    14 de maio de 2025

    Grupo Chiesi cresce dois dígitos em 2024

    14 de maio de 2025

    Febre em crianças: veja os erros que você não pode cometer

    14 de maio de 2025

    Drogaria São Paulo inicia venda de vacina contra Influenza do Instituto Butantan

    14 de maio de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.