Estado de São Paulo terá fase vermelha todas as noites e nos finais de semana

A medida restritiva inicia a partir da noite desta sexta-feira (22) como uma espécie de “toque de recolher” contra a Covid-19

E Estado de SP entrará novamente na fase vermelha, no entanto, desta vez, com  regras mais duras de isolamento social durante os finais de semana e nas noites de segunda-feira até sexta-feira.

A ideia é que a partir da noite desta sexta-feira, 22,  o Estado inteiro entre na fase vermelha.

O anúncio está programado para ocorrer em coletiva no Palácio dos Bandeirantes e deve incluir os feriados, como o da próxima segunda-feira, 25, aniversário da capital paulista.

A medida restritiva de colocar o Estado de SP na fase vermelha também se repetirá em outros finais de semana, de dia e de noite.

Conforme o novo planejamento, após os finais de semanas e feriados, as regiões retornarão para as fases em que se encontravam.

Ou seja, quem estava na laranja, volta para a laranja, por exemplo.

A nova estratégia de colocar o Estado de SP na fase vermelha, porém, também prevê o fechamento de bares, restaurantes e de todos os serviços que não são considerados essenciais depois das 20h, todos os dias, de segunda-feira à sexta-feira.

Portanto, será uma espécie de “toque de recolher” contra a Covid-19.

Então, a medida tem por objetivo primordial evitar o estrangulamento da rede pública de saúde por causa do aumento do número de casos de Covid-19.

A fase vermelha é a mais restritiva do Plano São Paulo de combate à Covid-19:

Bares, restaurantes, comércio, parques, shoppings vão ser fechados nos finais de semana.

Fonte: Estadão

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário