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Estudo aponta demanda reprimida para produtos para cabelos crespos e cacheados

Pesquisa mostra que há uma oferta reprimida desses tipos de itens, já que 31% acreditam que não há produtos suficientes no mercado para esses tipos de cabelos

O mercado brasileiro de cosméticos está mais atento a variedade de cabelos no país, no entanto, a demanda está reprimida para as pessoas com cabelos crespos e cacheados.

Pesquisa do hub de conteúdo de cabelos da Unilever, Tudo pra Cabelo, encomendada para a empresa Opinion Box aponta que 9 em cada 10 brasileiros, que se declaram negros, afirmam que a variedade de produtos para cabelos cacheados e crespos atualmente existente no mercado é maior quando comparada a cinco anos atrás.

No entanto, mesmo com esse dado positivo, o estudo mostra que há uma oferta reprimida, já que 31% acreditam que não há produtos suficientes no mercado para esses tipos de cabelos.

E entre os respondentes da classe AB, esse número salta para 46%. 

Entre os entrevistados, que gostariam de ver uma maior variedade de itens para cabelo disponíveis, os finalizadores foram os mais mencionados – 60% deles gostaria de ver mais desse tipo de produtos, que ajuda na definição e volume dos fios.

Em segundo, aparecem as máscaras capilares, com 47% desejando que a sua oferta fosse maior. 

A pesquisa também abordou questões de comportamento e, então, detectou fatos preocupantes.

Praticamente metade da população brasileira autodeclarada negra.

E 49%, diz que já teve que mudar o cabelo em algum momento para ser mais aceita em determinado ambiente.

A saber, esse número ainda é maior entre os mais jovens, chegando a 53% entre aqueles de 20 a 29 anos de idade. 

Por sua vez, 44% do grupo entre 30 e 39 anos faz o mesmo tipo de afirmação. 

Visual

O motivo principal apontado para a mudança de cabelo tem cunho profissional.

Por exemplo, 35% dizem que estavam procurando emprego e sentiram que precisavam, então, mudar para serem aceitos nas empresas.

Logo em seguida, surge uma razão mais social, com 32% dizendo, portanto, que comentários feitos por amigos, colegas ou outras pessoas levaram a uma mudança no visual. 

Estilos

Em relação aos estilos, a pesquisa detectou uma inclinação mais tradicional.

Os homens, por exemplo, preferem o cabelo curto, mencionado por 61% deles.

Bem mais atrás, veio o estilo raspado, com 14% das menções.

Já entre as mulheres, o estilo predileto é o longo, dito por 46% delas. 

Fonte: Opinion Box

Foto: Shutterstock

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