EUA registram recorde de 4.470 mortes por Covid-19 em um dia

De acordo com o Covid Tracking Project, que analisa dados dos Estados Unidos a cada dia, cerca de 131 mil pessoas estão hospitalizadas atualmente devido ao novo coronavírus

Os EUA registraram um novo recorde de mortes diárias por Covid-19, de acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Ao todo, na última terça-feira (12 )foram registrados 4.470 óbitos causados pela doença, um número que nunca chegou perto de ser alcançado no país.

Desde o começo do ano os Estados Unidos estão quebrando esse recorde com frequência. Mas o país nunca tinha superado sequer 4 mil mortes pelo vírus em 24 horas. 

O número de casos registrados em 24 horas também foi elevado, mas não é recorde. Foram 235 mil novas infecções. 

De acordo com o Covid Tracking Project, que analisa dados dos Estados Unidos a cada dia, cerca de 131 mil pessoas estão hospitalizadas atualmente devido ao novo coronavírus. 

Até as 7h30 (de Brasília) de hoje, os Estados Unidos tinham 380.796 mortes registradas por Covid-19 ao todo, de acordo com o levantamento da Johns Hopkins.

Os Estados Unidos estão vacinando a população desde meados de dezembro do ano passado.

No entanto, ainda de acordo com painel da Universidade de Oxford, cerca de 9 milhões de americanos receberam algum imunizante até hoje. 

Fonte: UOL

Foto: Shutterstock

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário