Eurofarma aporta R$ 4 milhões em startup catarinense especializada no mercado de nutrição

A solução de personalização proposta complementa e oferece maior assertividade em tratamentos

Ocean Drop acaba de receber investimento de R$ 4 milhões doNeuron Ventures, fundo de investimento da Eurofarma, para apoiar projetos de startup de tecnologia com potencial de transformar o setor de saúde, agregando além do capital, conhecimento setorial.

A startup catarinense lançou recentemente mais uma empreitada, a OMV (Oh Minhas Vitaminas), que permite, então, personalizar de forma simples, rápida e gratuita quais os melhores suplementos para cada objetivo e necessidade do consumidor.

“Com essa nova rodada, estamos mais próximos da nossa visão, que é democratizar o uso de suplementos. Esse é um hábito que pode impactar positivamente a vida de milhões de brasileiros, porém atualmente os caminhos para definir a suplementação ideal são complexos, demorados e caros. A OMV vem para simplificar o acesso”, explica o CEO da Ocean Drop, Murilo Canova.

Todavia, para ter acesso às vitaminas, basta responder um quiz, que leva entre três a cinco minutos para ser concluído.

Como funciona

Os produtos são enviados diretamente para a casa dos clientes em “daily packs”, ou seja, pacotes contendo, então, a dose diária exata de suplementos.

“Buscamos empresas que tenham sinergia com o nosso negócio, como é o caso da Ocean Drop, uma marca que está trazendo inovação para o mercado de vitaminas e nutrientes, com uma expertise 100% digital e com visão sustentável”, reforça o diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma, Helton Carvalho.

Portanto, os produtos, desenvolvidos por profissionais da saúde e especialistas, têm, portanto, como missão regular os principais déficits causados por uma alimentação não ideal.

Benefícios

Portanto, oferecer benefícios específicos, como aumento de energia, melhora do sono, fortalecimento da imunidade, além de aspectos estéticos como melhora da pele, cabelo e unhas.

“Com as informações coletadas e uso de inteligência artificial são definidas as melhores combinações de suplementos para cada pessoa. A tecnologia considera tipo físico, hábitos alimentares, estilo de vida e objetivos com a suplementação”, explica Canova.

A empresa já possui expertise no mercado de nutrição e suplementação Direct to Consumer por meio da Ocean Drop, que oferece nutrição inteligente à base de ativos dos oceanos, como plantas, minerais e algas marinhas.

A estratégia é construir um hub de marcas digitais nativas, no formato House of Brands, com objetivo de liderar o mercado de nutrição, saúde e bem-estar.

Compras on-line e o mercado de suplementos 

De acordo com o índice MCC-ENET, as compras on-line no setor de saúde apresentaram um aumento de 111%.

Já o setor de beleza apresentou crescimento de 83%.

A solução de personalização proposta complementa e oferece maior assertividade em tratamentos.

No entanto, não substitui o papel do profissional da saúde, como médicos e nutricionistas, que avaliam com maior profundidade informações provenientes de amostras sanguíneas, genéticas e de DNA.

Bem como atuam na reeducação alimentar completa de seus pacientes.

Sustentabilidade

A parceria apresenta uma vantagem em relação à geração de resíduos: as embalagens individuais de papel eliminam o uso das embalagens de plástico.

A cada compra, em média três embalagens deixam de ser enviadas, então, ao consumidor.

A saber, somente em 2021, a Ocean Drop será responsável por retirar três toneladas de lixo dos oceanos por meio, então, de seus parceiros especializados.

Fonte: Startupi

Foto: Eurofarma

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