Eurofarma começa processo para comercialização de Delabax® na Argentina

Empresa deve pedir autorização em outros países em 2018

A Eurofarma solicitou autorização para divulgação e comercialização do Delabax® (delafloxacina) na Argentina. O registro do medicamento deverá ser formalizado no segundo semestre de 2018, com comercialização prevista para o fim deste ano ou início de 2019. Comercializado como Baxdela™ nos Estados Unidos, esta é a primeira solicitação fora do mercado norte-americano, com aplicação no tratamento de infecções bacterianas de pele e da estrutura cutânea.

“A submissão regulatória da delafloxacina na Argentina representa um importante marco estratégico para a Eurofarma”, comenta a vice-presidente de Inovação do laboratório, Martha Penna. “Somos uma empresa comprometida com o fornecimento de opções novas e inovadoras para os prestadores e os pacientes atendidos, e assim que aprovado, a delafloxacina será uma opção importante para tratar infecções graves da pele em toda a América Latina”, complementa.

O laboratório pretende apresentar solicitações adicionais em outros países latino-americanos nos próximos meses. A empresa é responsável pela obtenção de aprovação regulamentar para delafloxacina em 19 países: Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Fonte: Assessoria de Imprensa Eurofarma (G&A)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário