fbpx

Eurofarma começa processo para comercialização de Delabax® na Argentina

Empresa deve pedir autorização em outros países em 2018

A Eurofarma solicitou autorização para divulgação e comercialização do Delabax® (delafloxacina) na Argentina. O registro do medicamento deverá ser formalizado no segundo semestre de 2018, com comercialização prevista para o fim deste ano ou início de 2019. Comercializado como Baxdela™ nos Estados Unidos, esta é a primeira solicitação fora do mercado norte-americano, com aplicação no tratamento de infecções bacterianas de pele e da estrutura cutânea.

“A submissão regulatória da delafloxacina na Argentina representa um importante marco estratégico para a Eurofarma”, comenta a vice-presidente de Inovação do laboratório, Martha Penna. “Somos uma empresa comprometida com o fornecimento de opções novas e inovadoras para os prestadores e os pacientes atendidos, e assim que aprovado, a delafloxacina será uma opção importante para tratar infecções graves da pele em toda a América Latina”, complementa.

Veja Mais

O laboratório pretende apresentar solicitações adicionais em outros países latino-americanos nos próximos meses. A empresa é responsável pela obtenção de aprovação regulamentar para delafloxacina em 19 países: Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Fonte: Assessoria de Imprensa Eurofarma (G&A)
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário