Destaques & lançamentos

Eurofarma conclui aquisição de ativos da Hypera na Colômbia e no México

O acordo permite um avanço relevante em dois mercados-chave da América Latina

A Eurofarma anunciou, na última quinta-feira, dia 30 de março, a conclusão do acordo para compra de ativos da Hypera Pharma, que haviam sido adquiridos da Sanofi, para os mercados do México e Colômbia.

 A saber, portanto, a compra contempla os medicamentos Calcigenol (cálcio) e Melox (antiácido) no México; Pepsamar (antiácido) e Pax (antigripal) na Colômbia.

A receita anual dos produtos é de aproximadamente USD 15 milhões, e a aquisição reforça, portanto, a posição da Eurofarma na região.

 A empresa soma essa aquisição a outras recentes transações realizadas, então, nestes países.

No último ano, por exemplo, a Eurofarma concluiu a compra de 12 medicamentos da Takeda e um da Lilly no México.

Além de seis produtos da Grünenthal na Colômbia.

O movimento, alinhado com o plano estratégico, reflete o esforço de crescimento orgânico e inorgânico para que as vendas internacionais representem, então, 30% das receitas totais da Eurofarma.

Em 2021 as vendas internacionais representaram 16%.

Com presença em 20 países da América Latina, a Eurofarma também deu passos para operações greenfield em Moçambique e Angola e constituiu um JV ainda não operacional nos EUA.

No Brasil, é líder em receituário médico e vice-líder em Genéricos.

 Para a  vice presidente de Novos Negócios e Sustentabilidade da Eurofarma, Maria Del Pilar Muñoz, a conclusão do acordo reforça, portanto, a presença em dois mercados importantes da região.

A estratégia

“São dois mercados muito relevantes. O México é o segundo país da região, ficando atrás apenas do Brasil. A aquisição nos permitirá ampliar nossa atuação no segmento de OTC, medicamentos isentos de prescrição, com marcas estabelecidas e bastante reconhecidas, e avançar, então, algumas posições nos rankings dos 2 países. Nossa estratégia de crescimento inorgânico segue focada em mercados-alvo na região, onde já temos uma excelente plataforma e cobertura, além de novas geografias. Para isso, estamos constantemente buscando oportunidades de incrementar nosso pipeline em M&A”, conclui. 

 A Eurofarma atua desde 2012 na Colômbia, onde também possui uma planta fabril.

E, portanto, iniciou em 2021 suas atividades de promoção médica no México.

Fonte: Grupo Eurofarma

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário