A Eurofarma, multinacional farmacêutica presente em 22 países, conquistou dois reconhecimentos pelo Global Generics & Biosimilars Awards, premiação que está na sua 10ª edição e reconhece, por meio de 14 categorias, as melhores práticas nas indústrias de Genéricos e Biossimilares, ao mesmo tempo em que incentiva melhorias em todos os aspectos de como o mercado funciona.
Na categoria “Aquisição do ano” (Aquisition of the Year), a Eurofarma venceu com a compra da Genfar, antiga operação da Sanofi na América Latina e atualmente marca responsável por todos os medicamentos genéricos da Eurofarma na região, exceto o Brasil. Já na categoria “Iniciativa de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) do ano” (Corporate Social Responsibility (CSR) Initiative of the Year), o projeto vencedor foi o Lactare, banco de leite humano da farmacêutica.
Os vencedores foram anunciados em cerimônia durante a semana CPhI Worldwide, uma das principais feiras globais dedicadas à indústria farmacêutica, em Milão, na Itália, e celebrou as discussões sobre perspectivas e desafios futuros no mercado.
Reconhecimento
De acordo com a Eurofarma, o reconhecimento com esses prêmios demonstra sua capacidade de expandir os negócios globalmente, objetivo que permeia sua Visão 2027, além de inovar e de promover a responsabilidade social de forma integrada aos negócios.
O projeto de aquisição da Genfar, concluído em 2023, representa um avanço significativo da Eurofarma desde o ano passado em países como Colômbia, Peru e Equador, além de, mais recentemente na Guatemala, Panamá, Costa Rica e Honduras.
Já o Lactare é um projeto 100% social que faz parte da estratégia ESG da companhia, apoiando famílias e bebês prematuros internados em UTIs neonatais que, por razões multifatoriais, não podem receber o leite diretamente de suas mães. Desde 2019, quando foi fundado, o banco já arrecadou mais de 11 mil litros de leite humano, repassados a hospitais públicos parceiros que salvaram mais de 3,7 mil vidas.
Fonte e foto: Eurofarma
Leia mais
Eurofarma anuncia expansão da Genfar na América Central