fbpx

Eurofarma lança podcast ‘Emagrecimento Sustentável’

Eurofarma lança podcast com entrevistas com profissionais da área da saúde para conscientizar sobre a importância do tratamento da obesidade e sobrepeso

A farmacêutica Eurofarma anuncia o lançamento do podcast ‘Emagrecimento Sustentável’. A iniciativa tem como objetivo principal trazer informações sobre a obesidade e o sobrepeso, riscos à saúde, tratamentos, estudos, prática clínica, entre outros assuntos importantes, para médicos e pacientes em todo o Brasil.

Assim, cada episódio terá cerca de 15 minutos com temas a serem debatidos por especialistas no assunto, como o médico membro do departamento de diabetes e obesidade da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Dr. Bruno Halpern, o médico diretor da Sociedade Brasileira Endocrinologia Metabologia Regional (SBEM), Dr. Marcio Mancini e a médica professora de endocrinologia da escola paulista de medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Dra. Maria Teresa Zanella.

Veja Mais

“Obesidade e sobrepeso são coisas sérias e precisam ser conversadas diretamente com o público por meio de uma plataforma de fácil entendimento. Assim, trazendo informações e dados para a conscientização e combate”, comenta a diretora comercial de prescrição médica da Eurofarma, Roberta Junqueira.

Crescimento no número de pessoas obesas

A prevalência da obesidade vem aumentando entre adultos, tanto nos países desenvolvidos quanto naqueles em desenvolvimento e, no Brasil, não é diferente. Dados recentes apontam que 54% dos brasileiros estão com sobrepeso e aproximadamente 20% dos brasileiros já são considerados obesos.

De acordo com o Ministério da Saúde, um em cada cinco brasileiros sofre com a obesidade. Nos últimos dez anos, a população obesa no Brasil passou de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016, representando um crescimento de 60%. Este número é ainda mais alarmante quando levamos em consideração a população entre 18 e 24 anos, na qual houve um crescimento da obesidade em 110%.

Foto: Shutterstock
Fonte: Eurofarma

3 Comentários

  1. Avatar
    Lucineia souza em

    Gostaria de fazer uso deste medicamento teria como me enviar uma amostra pois já tomei outros remédios que não deram resultados por isso gostaria da amostra para ver se tenho alguma reação.
    Agradeço

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: