Eurofarma lança Programa de Sustentabilidade na Cadeia de Valores

Empresa quer parceiros sustentáveis

A Eurofarma e o Instituto Ethos acabam de lançar o Programa de Sustentabilidade na Cadeia de Valores. Com isso, a empresa passa a avaliar novos aspectos da sustentabilidade na gestão, estratégia, políticas e procedimentos de seus fornecedores.

“Temos uma organização sólida e ética que é referência no mercado. Sempre prezamos pela transparência e valorizamos a relação com nossos públicos. O Programa é mais um passo na direção do que acreditamos e praticamos, e tem a missão de nos ajudar a mapear fornecedores de insumos diretos quanto à avaliação das políticas, boas práticas e procedimentos. Estamos trabalhando para que nossa cadeia cresça conosco e, por isso, investimos em ferramentas que possam apoiá-los”, afirma a vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma, Maria Del Pilar Muñoz.

A avaliação dos fornecedores de insumos diretos será realizada por meio da aplicação dos Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsável, em um modelo de auto avaliação. As informações virão das respostas a um questionário e serão compartilhadas com fornecedores e Eurofarma, que poderá usar os dados na avaliação e na contratação dos fornecedores.

Fonte: Assessoria de Imprensa Eurofarma (G&A Relações Públicas)
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.