Eurofarma lança skill Eva para Alexa no Brasil

Inteligência artificial transformará a experiência de atendimento a clientes no setor farmacêutico

A Eurofarma, farmacêutica brasileira que mais investe em inovação no país, anuncia o lançamento de sua nova assistente virtual humanizada Eva (Eurofarma Virtual Assistant) para uso nos dispositivos com Alexa no Brasil, serviço de voz da Amazon, que auxilia seus usuários nas tarefas do dia a dia por meio de comandos de voz. A Eva tem habilidade para oferecer diversas informações para o usuário, como buscar oportunidades de empregos na empresa, obter detalhes sobre o Prêmio Euro e consultar programas de desconto.

“O projeto traz um caráter inovador, pois é pioneiro entre as empresas do setor farmacêutico no continente, oferecerá um canal adicional de contato e resultará em um ganho de produtividade nos atendimentos e processos”, completa Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital na Eurofarma.

A inovação já está em funcionamento na família de smart speakers Amazon Echo para o atendimento sete dias por semana, 24 horas. Para utilizar a Eva na Alexa, existem duas opções: nos smart speakers Amazon Echo e produtos de diversas marcas que tenham Alexa integrada, diga no primeiro acesso “Ativar Eva da Eurofarma” e nos demais acessos basta dizer “Alexa, Eva da Eurofarma”; a outra opção é fazer o download do aplicativo Alexa no celular e buscar a Skill “EVA” no menu de “Skills e Jogos”.

Foto e fonte: Grupo Eurofarma

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário