Eurofarma Synapsis anuncia abertura das inscrições para o programa de aceleração

Durante os meses do programa os empreendedores selecionados receberão mentorias individuais e coletivas com a rede da Endeavor e da Eurofarma

A Eurofarma, farmacêutica multinacional brasileira que mais investe em inovação, anuncia a abertura das inscrições do Scale-up Endeavor B2B, que vão até 30 de abril. A empresa é uma das principais patrocinadoras do programa, liderado pela Endeavor, organização global de apoio a empreendedores. Nesta terceira edição, desta vez voltada a empreendedores que ofereçam soluções enterprise, busca-se formar uma rede de negócios de alto impacto, com soluções escaláveis e eficientes para diversos setores.

A seleção busca de 10 a 15 scale-ups, que tenham soluções (serviços ou produtos) com base tecnológica, dos seguintes setores: HR Techs, Supply Chain, Indústria 4.0, Cyber Security, MarTechs & SalesTech, Automação de Gestão e Processos, Retail Techs, Legal Techs, Financial Services e Sustentabilidade.

Programa de aceleração

Durante os meses do programa, previsto para durar até outubro, os empreendedores selecionados receberão mentorias individuais e coletivas com a rede da Endeavor e da Eurofarma, com assuntos focadas no diagnóstico dos principais desafios de crescimento de uma empresa.

“A Eurofarma se posiciona como uma companhia inovadora, sustentável e parceira do empreendedor. Somente em 2020 pretendemos investir mais de R$ 330 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento, o que nos torna a farmacêutica brasileira com maior investimento em inovação”, comenta Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios. “Com foco nesse propósito, criamos há três anos o programa Synapsis, que nos trouxe expertise e que contribuiu para o negócio da companhia. Em 2020, entramos como apoiadores em um projeto maior junto à Endeavor. Assim, em busca de empreendedores que nos ajude a nos tornar ainda mais competitivos”, completa.

“No programa Scale-Up B2B temos o objetivo de conectar a Eurofarma com as scale-ups que vão trazer mais eficiência e redução de custos para seus processos. Enquanto estamos acelerando e apoiando empreendedores em um momento tão difícil como o atual, em meio a pandemia, também conectamos as duas pontas – empreendedores com a grande corporação. Assim, garantindo a geração de negócios”, diz Ilana Nasser, diretora de Engajamento de Rede. “Enxergamos que, iniciativas como essa, de open innovation, auxiliam as corporações a serem mais eficientes, bem como facilitam o acesso a mercado e clientes para as scale-ups continuarem crescendo”, complementa.

Eurofarma Synapsis

O Eurofarma Synapsis nasceu com objetivo de fomentar o empreendedorismo e buscar soluções inovadoras para a saúde, que auxiliassem o cotidiano da companhia. Assim, obtendo diversos benefícios para o negócio, além da criação de um fundo de venture capital. Em 2018, primeiro ano do programa, doze empresas foram aceleradas e nove projetos-piloto sendo realizados, resultando em três empresas contratadas. No ano passado, oito scale-ups foram selecionadas, com oito projetos-piloto realizados, resultando em duas empresas contratadas.

“Tínhamos como propósito acelerar empresas com o mesmo perfil voltado para saúde. Apoiando este programa mais amplo, ainda podemos trazer empreendedores que, efetivamente, possam gerar negócios para a Eurofarma, mas avaliando outras diretrizes”, completa Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.

As inscrições já estão abertas no site do programa até o dia 30 de abril: https://endeavor.org.br/scaleup/b2b.

Eurofarma, em parceria com ICB-USP, realiza pesquisas de fármacos para Covid-19

Foto: Eurofarma
Fonte: Eurofarma

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário