Eurofarma traz novo antibiótico ao mercado latino

Empresa firmou acordo com Summit Therapeutics

A Eurofarma e a Summit Therapeutics (empresa à frente do desenvolvimento de terapias avançadas para Distrofia Muscular de Duchenne e infecção por Clostridium difficile (CDI) realizaram um acordo de comercialização e licença exclusiva que concede os direitos de desenvolvimento do antibiótico de precisçao Ridinilazole pela Eurofarma na América Latina.

O medicamento é um antibiótico específico que tem potencial de terapia de linha de frente para tratar a infecção inicial e presevar os microbiomas dos pacientes e reduzir a taxa de CDI recorrente. Em uma prova de fase 2 de estudo, o ridinilazole demonstrou superioridade estatística nas taxas de resposta clínica sustentada em relação ao medicamento padrão de tratamento. Espera-se que os estudos clínicos de Fase 3 do ridinilazole se iniciem no primeiro semestre de 2018.

“Este acordo, combinado com a recente celebração de contrato de até $62 milhões da agência governamental BARDA dos EUA, apoiará o programa clínico de Fase 3 e desenvolvimento regulatório do ridinilazole. Essas parcerias endossam o potencial do ridinilazole no tratamento de CDI, e nos incentiva um pouco mais para levar esse antibiótico aos pacientes”, comenta o diretor executivo da Summit, Glyn Edwards.

A Eurofarma será responsável pela obtenção da aprovação regulatória no Território Licenciado. A Summit mantém a total responsabilidade pelo desenvolvimento clínico do ridinilazole em todos os países, e é responsável pela obtenção de aprovações regulatórias em todos os países fora dos territórios licenciados da Eurofarma.

Fonte: Assessoria de Imprensa Eurofarma (G&A)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário