HPC

Euromonitor exibe as 10 marcas de beleza mais bem-sucedidas do mundo

L'Oréal Paris, Nivea e Colgate estão entre as marcas de destaque

O relatório “The Megabrands: Top 100 Ranking”, desenvolvido pela Euromonitor International, é um ranking das 100 marcas de bens de consumo de maior movimento (fmcg) mais bem-sucedidas do mundo. Neste relatório, o fmcg engloba alimentos embalados, refrigerantes, beleza e cuidados pessoais, saúde do consumidor, tecidos e higiene, atendimento domiciliar, bebidas quentes e pet care. Cada uma das marcas que fazem parte do top 100 se qualificam com base no valor de vendas no varejo para 2017. O estudo segue o relatório Billion Dollar Brands, publicado com a European Supermarket Magazine, em 2015, permitindo comparar o posicionamento das empresas hoje com um ranking histórico apresentando dados de 2014.

Segundo revela o estudo da Euromonitor, enquanto várias marcas importantes mantiveram sua classificação por algum tempo, o saldo em toda a lista está mudando. As atitudes das pessoas em relação à saúde e à premiumização estão evoluindo e as marcas que não conseguem atender a novas realidades perderam o controle. Mudanças em como as pessoas pesquisam e compram on-line estão tendo um impacto profundo. Além disso, a importância de diferentes regiões do mundo mudou para muitas dessas mega marcas, levantando a questão de onde as empresas devem concentrar seus recursos de forma mais eficaz.

Entre as 10 principais mega marcas ficaram, (1) Coca-Cola; (2) Pepsi; (3) Nescafé; (4) Lay’s; (5) L’Oréal Paris; (6) Red Bull; (7) Pampers; (8) Tide/Ariel; (9) Nivea; (10) Huggies.

Euromonitor: Top 10 marcas de beleza e cuidados pessoais do mundo

Exatamente um quarto das mega marcas são marcas de beleza e cuidados pessoais. É a segunda categoria mais representada na lista desenvolvida pelo The Megabrands, da Euromonitor. Tanto a L’Oréal Paris quanto a Nivea, em primeiro e segundo lugar, respectivamente, estão imóveis em 2017 na comparação com a classificação de 2014. Embora tenha havido movimento no top 10, os rankings não mudaram significativamente. Apenas uma marca entrou no top 10 desde 2014: Shiseido, no número oito.

Segundo o relatório da Euromonitor, desde os dados de 2014, talvez a principal tendência tenha sido a priorização. A confiança renovada dos consumidores nos principais mercados, além da demanda por aspirações em regiões emergentes, aumentou, substancialmente, o mercado premium. As marcas do mercado de massa responderam e as marcas premium procuraram aumentar a diferenciação por meio do posicionamento e personalização “autênticos”. A importância do e-commerce para marcas de beleza e cuidados pessoais exacerbou essa tendência. À medida que os varejistas on-line buscam se apropriar do relacionamento com o cliente, as marcas precisam evitar a comoditização.

Acompanhe, a seguir, as 10 mega marcas de beleza e cuidados pessoais:

1. L’Oréal Paris

2. Nivea

3. Colgate

4. Gillette

5. Dove

6. Avon

7. Garnier

8. Shiseido

9. Gemey/ Maybelline/ Jade

10. Natura

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Ultrafarma vende linha SOTILE by Luciana Gimenez com exclusividade

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário