Ex-presidente da Pfizer assume liderança da Orygen Biotecnologia

Victor Mezei está há pouco tempo na nova empresa

A Orygen Biotecnologia, joint venture da Eurofarma e da Biolab, está com um novo presidente. Victor Mezei (ex-presidente da Pfizer) assumiu há poucas semanas e ainda está em fase pré-operacional. O executivo deixou a liderança da operação brasileira da Pfizer em julho de 2017, após onze anos no cargo.

No comando da biofarmacêutica, Mezei sucede Dante Alario Júnior – um dos controladores e diretor científico da Biolab. Sua contratação foi vista pelo mercado como uma confirmação da aposta das sócias na empresa e como sinal de evolução dos projetos da Orygen.

A empresa foi construída em 2012, com apoio do governo federal, com foco em ser uma das duas “superfarmacêuticas” nacionais que desenvolverão e produzirão medicamentos biológicos estratégicos. Originalmente, a joint venture reunia quatro laboratórios brasileiros. Mas, em 2013, a Libbs e a Cristália deixaram a associação para tocar projetos independentes no setor de biossimilares.

A outra biofarmacêutica que nasceu com apoio do governo para a produção local de biossimilares é a Bionovis, que tem como sócios o Aché, a EMS, a Hypera e a União Química.

Fonte: Valor
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.