Ex-presidente da Pfizer assume liderança da Orygen Biotecnologia

Victor Mezei está há pouco tempo na nova empresa

A Orygen Biotecnologia, joint venture da Eurofarma e da Biolab, está com um novo presidente. Victor Mezei (ex-presidente da Pfizer) assumiu há poucas semanas e ainda está em fase pré-operacional. O executivo deixou a liderança da operação brasileira da Pfizer em julho de 2017, após onze anos no cargo.

No comando da biofarmacêutica, Mezei sucede Dante Alario Júnior – um dos controladores e diretor científico da Biolab. Sua contratação foi vista pelo mercado como uma confirmação da aposta das sócias na empresa e como sinal de evolução dos projetos da Orygen.

A empresa foi construída em 2012, com apoio do governo federal, com foco em ser uma das duas “superfarmacêuticas” nacionais que desenvolverão e produzirão medicamentos biológicos estratégicos. Originalmente, a joint venture reunia quatro laboratórios brasileiros. Mas, em 2013, a Libbs e a Cristália deixaram a associação para tocar projetos independentes no setor de biossimilares.

A outra biofarmacêutica que nasceu com apoio do governo para a produção local de biossimilares é a Bionovis, que tem como sócios o Aché, a EMS, a Hypera e a União Química.

Fonte: Valor
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário