Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»PDV»Excelência no atendimento a diversos públicos
    PDV

    Excelência no atendimento a diversos públicos

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia29 de março de 2019Atualizado em:29 de março de 2019Nenhum comentário2 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Captura de Tela 2019 03 29 às 11.14.05
    Captura de Tela 2019 03 29 às 11.14.05
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Encontrar o caminho da excelência no atendimento envolve o desempenho de alguns tópicos, frequentemente. Melhor do que saber o que fazer, é  saber como fazer. O diretor do Instituto Pedro Dias, Pedro Dias, desenvolveu o tema durante sua palestra “Excelência no atendimento a diversos públicos” na sala Varejo em Foco, coordenada pela Contento Comunicação, durante a 15º edição da Abradilan Conexão Farma.

    Entre os pontos a serem trabalhados está o desenvolvimento contínuo das equipes. Segundo Dias esse é o grande segredo para o sucesso dos negócios. Para ele, de nada adianta cobrar as equipes por melhoria dos indicadores de performance, por exemplo, como aumento de tíquete médio, de números de produtos por cupom, diminuição de descontos ou aumento no número de serviços, se a sua equipe não recebe treinamentos frequentes e alinhados a estratégias e processos da empresa.

    “Algumas farmácias não têm, na sua cultura organizacional, o foco no desenvolvimento de pessoas e isto faz com que o desempenho do time diminua ao longo do tempo. Esse pode ser um dos fatores determinantes no impacto da experiência do cliente no ponto de venda (PDV) e, consequentemente, a diminuição nas vendas e perda de market share para os concorrentes.”

    Outro destaque fica para a conexão que deve haver entre os principais elos da cadeia: varejo, indústria e consumidor. Suas necessidades e perfis são distintas, mas ao entendê-los e conectá-los, a excelência acontece.

    atendimento farmácias públicos
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Contabiliza Pharma 2025: nova era na gestão de farmácias

    15 de julho de 2025

    3 pontos cegos que todo dono de farmácia acha que não são marketing (mas são!)

    10 de julho de 2025

    Qual o CPF? Procon-SP alerta para uso de dados pessoais em farmácias

    27 de junho de 2025

    Panvel abre mais de 125 vagas em Santa Catarina

    27 de junho de 2025

    A revolução digital das farmácias na China e os impactos para o Brasil

    23 de junho de 2025

    Pague Menos e Extrafarma são indicadas ao Prêmio Reclame Aqui 2025

    13 de junho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Saúde é autocuidado

    Saúde é autocuidado

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Essenciais para o equilíbrio

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Envelhecendo com consciência

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Dermatite seborreica sem tabus

    4 de julho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Novo Nordisk prevê Wegovy em comprimido e queda no preço da semaglutida injetável

    18 de julho de 2025

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.