Há três anos a Cremer participa do Abradilan Conexão Farma e cada vez mais consolida não só a sua posição no mercado mas também está entre os grandes players do evento. “Há quatro anos, nós tínhamos uma presença nas farmácias do Brasil, em torno de 40%. Neste ano, segundo o IQVIA, atingimos mais de 98% de presença nas farmácias do Brasil, com toda a nossa linha: Cremer, TopZ, Piquitucho”, diz o diretor executivo da Cremer, Renan Hervellha, em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia. Ele ainda diz que este foi um grande avanço em termos de distribuição numérica, market share e presença pelo Brasil.
Estratégia de novos negócios
Nessa jornada de crescimento, a Cremer consolidou uma estratégia de novos negócios e marcas dentro da empresa e em 2025 celebra o lançamento de toda uma linha de primeiros socorros com produtos que trazem inovação e sustentabilidade na marca Cremer. “Estamos trazendo para o mercado os primeiros esparadrapos e microporosas que são livres de solventes, por meio de uma tecnologia que a gente trouxe para a categoria de forma exclusiva. Produtos com apelo que é importante para o meio ambiente”, comenta o diretor de marketing e trade marketing da Cremer, Leonardo Celeri.
Fórmula limpa
Outro lançamento da empresa no Conexão Farma foi o lenço umedecido da marca Piquitucho com fórmula limpa, composto por 99% de água. “Essa é uma grande tendência na Europa e nos Estados Unidos e estamos trazendo esse produto para o Brasil com toda a força da marca que tem crescido muito no canal farma”, diz Celeri.
Os investimentos em fórmulas limpas são parte da estratégia da Cremer. “Quando a gente olha a evolução do mercado brasileiro, em geral, não resta a dúvida que a gente caminha para onde caminham mercados mais evoluídos. A gente se inspira muito e traz muita tecnologia das gôndolas norte-americanas, europeias e japonesas”, comenta Celeri.
Segundo ele, nesses países isso é uma grande tendência, ou seja, fórmulas cada vez mais limpas, sem conservantes, sem parabenos e outros químicos. “Isso, futuramente, deve se tornar algo presente na legislação, assim como o governo já vez com o alimentos como sal, açúcar. Acredito que isso também vai acontecer com os cosméticos, por exemplo”, diz Celeri. Ainda de acordo com ele, o consumidor tem procurado produtos que tragam inovação, sustentabilidade ou benefícios funcionais.
A Cremer também é fornecedora de marca própria e atua junto a diversas companhias e até mesmo redes de farmácia. “Além de nossas marcas, somos os maiores fornecedores de marcas próprias no Brasil em categorias de primeiros socorros, lenços umedecidos, esparadrapos, etc. Tanto para farmácias como para supermercados em todo o Brasil”, conta Hervelha.
Foto: Guia da Farmácia
Leia também:
Genéricos puxam crescimento do setor varejista brasileiro