Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Exclusivo: Araujo aposta em tecnologia para Black Friday e projeta alta de 60%
    Notícias

    Exclusivo: Araujo aposta em tecnologia para Black Friday e projeta alta de 60%

    Denise TurcoPor Denise Turco28 de novembro de 2024Nenhum comentário4 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    area-interna-da-drogaria-araujo-divulgacao
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Com descontos de até 60%, a rede de farmácias mineira Araujo tem a expectativa de aumentar as vendas em 20% em quatro dias de campanha Black Friday, em relação ao mesmo período de 2023. No digital (aplicativo, site e marketplace), a estimativa é de uma expansão maior, de 60%.

    “A Black Friday é uma data muito importante para o nosso calendário. São meses de planejamento que envolvem toda a empresa, desde o centro de distribuição até todo o nosso time de loja. Estamos fazendo também desenvolvimentos tecnológicos para tirar qualquer atrito que o nosso usuário possa ter na experiência de compra, tanto nos canais digitais quanto em loja”, contou a gerente de marketing da Araujo, Amanda Vidotti, em entrevista para o Guia da Farmácia.

    Para alcançar esses resultados, neste ano, a rede apostou em inovação tecnológica para melhorar a experiência de compra do cliente, oferecer novas possibilidades de pagamento e aprimorar os bastidores da operação para, por exemplo, integrar os estoques.

    Descontos em todas as categorias

    Para a Araujo, a Black Friday é uma das principais datas do calendário promocional, ao lado do Dia Livre de Impostos (DLI). “São datas em que os descontos ficam muito agressivos e a gente tem um fluxo alto de venda e de tráfego de clientes”, conta Amanda.

    Na Black Friday 2024, os descontos começam em 15% e chegam a 60% em todas as categorias comercializadas pela rede que, atuando no modelo drugstore, trabalha com 50% do sortimento de medicamentos e 50% de não medicamentos, como dermocosméticos, nutrição, mamãe e bebê, produto para pet, higiene pessoal e beleza, alimentos etc.

    “Os clientes aproveitam a Black Friday para comprar uma quantidade de itens relevante, porque os preços são competitivos –  do picolé aos dermocosméticos queridinhos, que as pessoas juntam dinheiro e esperam para comprar nesta data porque são produtos de alto valor agregado; e também medicamentos, principalmente aqueles de recorrência de consumo para fazer estoque, a farmacinha em casa”, diz Amanda.

    Com duração de quatro dias, a promoção começou no dia 26 de novembro nos canais digitais e no dia 27 nas mais de 300 lojas físicas da Araújo no estado Minas Gerais.

    “O cliente está em ambos os canais hoje. Ele tem a conveniência de comprar no app e retirar na loja. Mais de 90% da venda se dá nesse modelo híbrido, em que o cliente tem a comodidade de finalizar sua cesta pela palma da mão, e a conveniência de ter sempre uma Araújo perto do trabalho ou de casa”, afirma a executiva

    Tecnologia dá suporte para Black Friday

    O diferencial da campanha deste ano é o investimento recente da rede em inovação e tecnologia para melhorar os sistemas e integrar todas as áreas da empresa para deixar a estrutura preparada para o período promocional.

    “Fizemos investimento em inovação em alguns sistemas, como o Salesforce, que é uma plataforma tecnológica importante que integra a visão de atendimento do cliente e de compra. Então a gente consegue melhorar essa experiência e conexão dos canais digitais e físicos”, diz Amanda.

    Além disso, por meio novas ferramentas tecnológicas, a empresa ampliou as possibilidades de atendimento e suporte ao cliente para tirar dúvidas ou apoiar a compra. “Também fizemos melhorias no nosso site no momento de checkout, então agora o cliente compra com mais rapidez, e incluímos métodos diferenciados de pagamento, como carteiras digitais e PIX”.

    “Queremos manter a tradição de promover uma Black Friday forte, mas melhorando através da inovação tecnológica e da integração entre os canais para que o cliente consiga ter uma jornada de sucesso”, conclui Amanda.

    Foto: Divulgação Araujo

    Leia mais

    GUIA DA FARMÁCIA SÉRIES – Black Friday e Vendas de Fim de Ano

    Araujo black friday farmácias na Black Friday promoção
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Denise Turco

    Com formação em Jornalismo e Letras, atua como jornalista há 20 anos, com experiência nas áreas de varejo, negócios, consumo e tecnologia.

    Posts Relacionados

    Novo Nordisk prevê Wegovy em comprimido e queda no preço da semaglutida injetável

    18 de julho de 2025

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Tema da NRF 2026 destacará o futuro dos modelos de negócio no varejo

    18 de julho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Saúde é autocuidado

    Saúde é autocuidado

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Essenciais para o equilíbrio

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Envelhecendo com consciência

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Dermatite seborreica sem tabus

    4 de julho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Novo Nordisk prevê Wegovy em comprimido e queda no preço da semaglutida injetável

    18 de julho de 2025

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.