Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Exclusivo: Cenário de oral care no País e como potencializar as vendas da sua farmácia
    Notícias

    Exclusivo: Cenário de oral care no País e como potencializar as vendas da sua farmácia

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia14 de junho de 2023Atualizado em:8 de abril de 2024Nenhum comentário2 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    exclusivo-cenario-de-oral-care-no-pais-e-como-potencializar-as-vendas-da-sua-farmacia
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Em 2022, o Brasil movimentou R$ 6.192.116.000 no segmento de oral care, representando um crescimento de 13,0% em comparação a 2021. Em volume, a categoria movimentou 1.307.172 unidades, aumento de 7,3% na comparação com 2021. Segundo a Kantar, a parcela das vendas na farmácia foi de R$ 289.109.000, representando um crescimento de 14,4%, em comparação a 2021. Esse valor representa 39.062.000 unidades.

    Além disso, segundo dados do IQVIA, a categoria de oral care é uma das mais importantes para a farmácia, e o universo do autosserviço teve crescimento de 16,9% no fim de 2022.

    Segundo o consultor de Trade & Shopper Marketing e vice-presidente de Consultoria e Insights do Retail Farma Brasil, Rogerio Lima, para potencializar ainda mais as vendas de oral care na farmácia, algumas dicas são essenciais. “No canal farma, os itens que mais atraem os consumidores são escovas, fios e enxaguantes. Destaque para escovas e enxaguantes, que registraram crescimento de 18% em unidades, entre 2021 e 2022, segundo a Kantar, com uma concentração da compra (em volume) no canal farma na comparação com o total do mercado”, explica Lima.

    Segundo ele é importante dar uma atenção maior aos produtos premium. “Dê uma atenção especial às escovas, que vêm passando por uma premiunização, com novos entrantes no mercado. Já na exposição, aposte em uma gôndola bem planejada e estruturada, com exposição clara das subcategorias. E tenha muita atenção aos itens de gancheira, evitando ter mais de um SKU na mesma gancheira, pois isso atrapalha a experiência de compra do shopper”, explica o especialista.

    Além disso, Lima orienta que uma tendência é focar no cross-merchandising de escovas premium em áreas da farmácia que tenham alguma categoria de Higiene & Beleza (H&B) com produtos de alto valor agregado. “A exposição no checkout de escovas premium pode alavancar o tíquete médio devido ao seu alto valor agregado”, complementa o especialista.

    Como organizar a categoria oral care na sua farmácia

    Fonte: Guia da Farmácia

    Foto: Shutterstock

    cenário de oral care cenário oral care Brasil oral care vendas vendas oral care farmácias
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Novo Nordisk prevê Wegovy em comprimido e queda no preço da semaglutida injetável

    18 de julho de 2025

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Tema da NRF 2026 destacará o futuro dos modelos de negócio no varejo

    18 de julho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Saúde é autocuidado

    Saúde é autocuidado

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Essenciais para o equilíbrio

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Envelhecendo com consciência

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Dermatite seborreica sem tabus

    4 de julho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Novo Nordisk prevê Wegovy em comprimido e queda no preço da semaglutida injetável

    18 de julho de 2025

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.