
A Kenvue prepara várias inovações para o segundo semestre. Uma amostra disso pode ser conferida no estande da companhia durante o Abrafarma Future Trends 2024, realizado em agosto, em São Paulo (SP).
Entre os pré-lançamentos estão a nova fragrância de camomila do sabonete líquido Johnson’s Baby e o protetor solar Neutrogena Hydro Boost. “Já temos a linha Hydro Boost em corporal e agora a teremos também na linha facial”, afirmou a diretora de trade marketing e excelência operacional em vendas da Kenvue, Sabrina Conz, para a reportagem do Guia da Farmácia durante o evento.
Para reforçar este lançamento, que deve ganhar destaque nos próximos meses, um time de cientistas da Kenvue estava a postos no estande para mostrar ao público do evento – profissionais das redes de farmácias –, os benefícios do novo protetor solar e a ciência por trás de toda a linha Neutrogena Hydro Boost.
O novo protetor solar contém niacinamida, vitamina C, vitamina E e ácido hialurônico, ingredientes que ajudam também na hidratação da pele. O produto tem tecnologia water resistence, ou seja, resistente a água e ao suor, e está disponível em duas cores, uma para tons mais claros de pele e outra para mais escuros.
Novidades em OTC
No estande, a Kenvue também promoveu ativações com Benalet, marca de pastilhas para garganta que está com nova campanha de mídia no ar.
Além disso, um game para os participantes interagirem com Tylenol, marca de analgésico que ganhou novo posicionamento, embalagens, comunicação e campanha. “A gente sabe que dor é muito amplo e, para facilitar a busca do consumidor, principalmente no ponto de venda, apresentamos lançamentos específicos para dor de cabeça, dor e febre e múltiplas dores. Queremos deixar claro para o consumidor que Tylenol não é para uma dor específica, mas para qualquer tipo de dor”, disse Sabrina.
Avanços
A Kenvue nasceu em 2023, a partir da divisão de consumo da Johnson & Johnson e evoluiu para uma operação independente. Focada em bens de consumo para saúde, a empresa tem um portfólio de marcas centenárias, como Johnson’s Baby, Listerine e Band-Aid, e foco em inovação.
“É uma empresa que tem apenas um ano, mas muita história e marcas fortes. Hoje é a primeira empresa em produtos de consumo para a saúde no mundo e a operação do Brasil é a quarta maior”, contou a executiva.
Segundo Sabrina, a companhia busca agilidade para inovar e responder rapidamente às necessidades dos consumidores. “Isso fica claro na quantidade de lançamentos que fizemos no último ano; foram muitos produtos, alguns para necessidades específicas, formatos diferentes e refil, que é uma outra tendência no mercado. Então, temos conseguido nos adaptar mais rápido e responder aos mercados e às necessidades locais com bastante agilidade”, concluiu a executiva.
Foto: Divulgação Kenvue
