Exclusivo: Como conquistar o público masculino na farmácia

Entenda melhor as preferências e como trabahar as categorias para o público masculino

Os homens estão cada vez mais presentes nas farmácias. A sócia diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima, aponta para esta tendência crescente. “Hoje, o homem reconhece a importância dos cuidados pessoais. Produtos específicos para o público masculino, desde hidratantes a itens de barba, estão ganhando destaque nas prateleiras.”

Ela também enfatiza a busca masculina por uma experiência de compra otimizada. “Eles valorizam a rapidez, eficiência e, muitas vezes, a discrição, como tratamentos para disfunção erétil ou produtos para queda de cabelo. Isso é evidente na preferência por produtos específicos e ofertas competitivas.”

Ainda em relação à experiência de compras, há certas práticas que podem prejudicar a experiência de compra do público masculino no ponto de venda (PDV). “A tentativa de ‘empurrar’ produtos ou fazer trocas não solicitadas de medicamentos podem ser razões significativas para o cliente não retornar”, alerta fundadora e CEO da Connect Shopper, palestrante, mestre em comportamento do consumidor e especialista em varejo, Fátima Merlin.

Confira as dicas das especialistas para conquitar o público:

Explorando a categoria de cuidados masculinos no PDV

Higiene pessoal: o mix deve contemplar sabonetes e xampus desenvolvidos especificamente para as características e preferências dos homens.

Atenção ao barbear: garanta uma variedade de produtos para esta rotina, abrangendo desde lâminas e espumas até os pós-barbas. Eles são itens indispensáveis e de compra recorrente.

Suplementos nutricionais: apresente focadas na saúde masculina. Vitaminas e minerais específicos são altamente valorizados por este público, visando otimização da saúde e do bem-estar.

Separação e identificação: mantenha uma distinção clara entre produtos masculinos e femininos, garantindo uma experiência de compra direta e sem confusões.

Posicionamento estratégico: priorize a disposição dos produtos mais vendidos e essenciais na altura dos olhos. Isso otimiza a visualização e aumenta a chance de compra.

Sinalização e promoções: implemente sinalizações claras e atrativas, destacando promoções, descontos e características dos produtos, guiando e incentivando o shopper em sua jornada de compra.

No ‘Dia do Homem’ é preciso refletir sobre os cuidados com a própria saúde, alertam urologistas

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário